Curso de mecânica em motos 2013

PUBLICIDADE

A motocicleta, ou simplesmente moto, é um veiculo de transporte que nos últimos anos tem se tornado extremamente popular, principalmente nas grandes cidades, devido a algumas características que fazem dela um veiculo único e admirado.

Rápida e eficiente, a moto é a melhor opção para quem deseja se livrar do trânsito das grandes cidades. (Foto: Divulgação).

Entre essas características, está o fato de, nas grandes cidades, o trânsito ser um problema para a locomoção de muitas pessoas. E como a moto é um veículo pequeno e que, dependendo da habilidade do motorista, passa entre os carros durante o trânsito, ela acabou se popularizando entre aqueles que têm pressa ou que andam muito e não querem ficar parados nos congestionamentos.

Veja fotos de motos iradas e tunadas.

PUBLICIDADE

Outra característica que faz dela popular é o baixo consumo de combustível. Algumas motos têm consumo elevado próximo de carros, mas normalmente uma moto consome pouquíssimo combustível em comparação aos demais veículos.

Informações sobre cursos de mecânica em motos 2013

O curso de mecânica em motos prepara o candidato para atuar com qualidade e segurança. (Foto: Divulgação).

Por causa dessas características e de tantas outras, as motos estão se popularizando cada vez mais, aumentando as vendas e, consequentemente, sua circulação nas ruas. Por isso, é cada vez mais necessário o profissional que saiba lidar com a mecânica da moto.

Para formar tal profissional, são necessários conhecimentos aprofundados em seu funcionamento, por isso estão surgindo no mercado cursos que capacitem interessados em trabalhar nessa área ou simplesmente para conhecer melhor o funcionamento deste veículo apaixonante que caiu no gosto da população.

Confira também: Informações sobre curso de mecânica a diesel.

Com o aumento no número de motocicletas circulando em todo o país, o curso pode ser sua porta de entrada para o mercado de trabalho. (Foto: Divulgação).

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma das instituições que fornecem capacitação nesta área, com o curso de mecânica em moto, cujo objetivo em suas 320 horas é capacitar o aluno a lidar com a mecânica da moto seguindo normas e procedimentos técnicos com total segurança.

A programação do curso inclui fundamentos de mecânica automotiva, controle dimensional aplicada à automotiva, sistemas mecânicos de motocicletas, fundamentos de eletricidade, e etc. Para mais informações, acesse o site do Senai SP.

PUBLICIDADE

Outra instituição onde você pode fazer o curso de mecânica em motos em 2013 é a Escola Delta, que prepara o aluno num período de 4 a 7 meses dependendo dos dias de aula, com módulos de ensino que abordam cada parte da moto de maneira individual, como cilindros, pistão, freios, cabeçote etc. Para saber mais, acesse escoladelta.com.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.