Cursos de beleza para trabalhar e fazer carreira

Imune à crise, o mercado de beleza e estética segue em alta, com muitas opções de emprego e empreendedorismo. Se você pensa em atuar na área, a dica é fazer cursos para se aperfeiçoar, aumentando as possibilidades de sucesso.

Cursos de beleza para trabalhar e fazer carreira são ótimas opções de qualificação para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Leia a matéria a seguir e saiba como garantir a sua vaga.

Cursos de beleza para trabalhar e fazer carreira (Foto Ilustrativa)

O segmento de beleza e estética está em alta e com muitas vagas de emprego em todo o Brasil, já que o país é um dos maiores consumidores mundiais de serviços e produtos nessa área. Mesmo numa época de crise, as pessoas não deixam de cuidar da beleza.

Se você quer aproveitar essa enorme demanda para garantir um bom emprego ou abrir o próprio negócio, a dica é investir na formação, fazendo cursos de beleza e estética oferecidos em todo o território nacional, por diversas instituições de ensino.

Cursos de beleza para trabalhar e fazer carreira

Que tal montar o seu próprio salão de beleza? (Foto Ilustrativa)

Uma das instituições que tem cursos para trabalhar na área de beleza é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Entre as opções, vale destacar o curso de Técnico em Estética, que tem carga horária de 1.200 horas/aula.

Nesse curso técnico Senac 2017, os alunos aprendem a realizar procedimentos estéticos no corpo e na face e a avaliarem as condições da pele, entre outras coisas. O curso aborda ainda as técnicas, tecnologias e cosméticos mais adequados para cada situação.

Há também os cursos livres de beleza e estética Senac, modalidade que inclui boas opções para empreendedores, como o curso de Administração de Salão de Beleza, no qual você vai aprender a gerenciar um estabelecimento do tipo.

Outras opções de cursos Senac 2017 nessa área são Cabeleireiro, Depilação, Maquiador, Técnicas de Manicure e Pedicure, Penteados, Coloração e Descoloração Parcial, Spa das Mãos e dos Pés, Massagem Estética Modeladora e Técnicas Avançadas de Peeling.

Cursos de beleza gratuitos

Curso de cabeleireiro (Foto Ilustrativa)

Além das opções pagas, há também os cursos de beleza grátis 2017, que oferecem a qualificação sem qualquer tipo de cobrança. No caso do Senac, por exemplo, as bolsas de estudo são disponibilizadas através do Programa Senac de Gratuidade, voltado às pessoas de baixa renda.

Há ainda várias outras instituições que contam com cursos grátis na área, como é o caso do Sebrae São Paulo, que traz qualificações para os microempreendedores individuais especializados neste segmento.

Cursos de beleza 2017 inscrições

Curso de maquiagem (Foto Ilustrativa)

Como participar dos cursos de beleza 2017? Procure a unidade mais próxima do Senac e verifique as opções disponíveis em sua cidade, ou visite o site do Senac do seu estado (o Senac SP está com inscrições abertas para novas turmas).

No caso dos cursos Sebrae SP gratuitos, acesse a página da instituição e confira as informações.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.


Top