Curso de marketing esportivo

A Olimpíada de Londres tornou evidente o potencial do mercado esportivo para capitalizar recursos. Hoje, este segmento movimenta cifras astronômicas no mundo inteiro, atraindo…

A Olimpíada de Londres tornou evidente o potencial do mercado esportivo para capitalizar recursos. Hoje, este segmento movimenta cifras astronômicas no mundo inteiro, atraindo investidores de diversas áreas de negócios.

Hoje, o mercado esportivo movimenta cifras astronômicas no mundo inteiro e atrai investidores de vários segmentos.

Com a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, o setor deve ter um crescimento significativo no nosso país. Você pode aproveitar a oportunidade para investir em sua formação com cursos voltados para o mercado do esporte. Como esta é uma área carente de mão de obra no Brasil, as chances de você conquistar uma vaga com uma formação específica no assunto acaba sendo maior.

Conheça alguns dos melhores cursos de marketing do Brasil.

Curso de marketing esportivo

Com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o setor deve se expandir no Brasil, oferecendo novas oportunidades de trabalho.

Uma das opções para quem quer migrar para este ramo é o curso de marketing esportivo. Seu objetivo é preparar os alunos para a realização de projetos de marketing relacionados ao esporte, através da abordagem de conteúdos que englobam assuntos como processo histórico evolutivo do segmento esportivo no Brasil e no mundo, relações entre esporte e marketing, entre outros.

O aluno também tem contato com outros temas relevantes e com os principais conceitos de marketing esportivo, como patrocínio e financiamento de instituições vinculadas à administração e à prática do esporte. O curso visa oferecer todo o conhecimento necessário para que o aluno possa estar apto para prestar serviços de qualidade e atender as demandas do mercado.

Com o crescimento deste segmento no Brasil, o número de instituições que oferecem cursos voltados ao marketing esportivo aumenta a cada dia. Entre elas, está a Fundação Mudes (Movimento Universitário de Desenvolvimento e Econômico Social), cuja metodologia permite ao participante obter um maior entendimento do assunto.

Leia Também:  Mestrado em Farmacologia

Veja também: Curso de marketing digital.

O curso de marketing esportivo prepara o aluno para atuar em projetos relacionados ao esporte.

Ao longo de sua formação, o aluno pode aprofundar os seus conhecimentos através de aulas presenciais, palestras, oficinas de desenvolvimento de projetos e de outros mecanismos que contribuem para um aprendizado sólido. Além disso, o curso conta com profissionais de destaques, que podem transmitir aos candidatos toda a sua experiência no ramo e assim auxiliá-los a superar os desafios da carreira.

Existem outras instituições que também oferecem cursos de marketing esportivo, como é o caso do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Com carga horária de 32 horas, o curso é voltado para candidatos com ensino médio completo e que já possuem experiência profissional em áreas relativas ao mercado de esporte. Visitando sua página eletrônica, você pode obter mais informações.

Top