Fies segunda edição 2015 inscrição passo a passo

O Ministério da Educação (MEC) confirmou que será realizada uma nova edição do Fundo de Financiamento Estudantil ainda nesse ano. E se você quer…

Por Andre em 10/06/2015

O Ministério da Educação (MEC) confirmou que será realizada uma nova edição do Fundo de Financiamento Estudantil ainda nesse ano. E se você quer saber como participar, não deixe de conferir as informações sobre Fies segunda edição 2015 inscrição passo a passo.

Fies segunda edição 2015 inscrição passo a passo (Foto Ilustrativa)

Conforme o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, o governo federal reabrirá o sistema online do Fies para novas inscrições, em breve, permitindo que os estudantes matriculados nas instituições de ensino superior da rede privada possam solicitar o financiamento para universitários.

Mas por enquanto não foi definida a quantidade de vagas para a nova edição do Fies 2015 e nem mesmo o período em que as inscrições estarão abertas, detalhes que devem ser divulgados em breve pelo MEC.

Conheça as novas regras para Fies e ProUni

Fies segunda edição 2015 inscrição passo a passo

A inscrição é feita pela internet (Foto Ilustrativa)

Os procedimentos para inscrição no Fies segundo semestre 2015 devem ser bastante parecidos com as etapas para participar da primeira edição do programa, realizada há alguns meses. Dessa forma, basta seguir as dicas abaixo para se cadastrar, assim que as inscrições estiverem abertas.

– Passo 1

Acesse o site http://sisfiesportal.mec.gov.br e clique em “Inscreva-se no Fies”. Se você já participou de outras edições do programa, é só digitar o número do CPF e a senha, para entrar no sistema, mas se é a primeira vez, clique na opção “Primeiro Acesso” e preencha o formulário.

– Passo 2

Verifique se há disponibilidade de financiamento para o curso em que está matriculado, informando os dados solicitados. Se houver vagas, basta clicar na opção desejada e dar prosseguimento à sua solicitação, seguindo as instruções na página.

Você deve conferir, no sistema, se há financiamento para o seu curso (Foto Ilustrativa)

Sisu edição meio do ano inscrições abertas 2015

– Passo 3

Após a inscrição online, será necessário apresentar toda a documentação exigida pelo Fies, na instituição em que você estuda (fique atento ao prazo).

– Passo 4

Se o seu cadastro for aprovado, o último passo é ir a uma agência da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil, conforme a sua escolha, para contratar o financiamento estudantil.

Outras informações sobre a nova edição do Fies 2015

Após o cadastro online, o estudante deve entregar a documentação exigida na faculdade e ir ao banco para contratar o financiamento (Foto Ilustrativa)

Querendo saber maiores detalhes sobre o Fies 2015 segundo semestre? Não deixe de ler a seção “Perguntas Frequentes” do site do programa, onde é possível verificar pré-requisitos e diversas outras informações.

Sisu de inverno da UFPel 2015

Em caso de dúvidas, você também pode entrar em contato com o MEC, através do telefone 0800-616161.

Top