Recomendações Para Quem Quer Estudar no Exterior

Estados Unidos? Espanha? Japão? Qual o seu sonho? Muitos brasileiros tem a meta de estudar no exterior. Independente do curso, o foco é sair…

Estados Unidos? Espanha? Japão? Qual o seu sonho? Muitos brasileiros tem a meta de estudar no exterior. Independente do curso, o foco é sair do país, conhecer uma nova nação, novos costumes e uma nova cultura. Existem inúmeros programas de intercambio que deixam esse sonho mais próximo da realidade. Você pode estudar e trabalhar fora facilmente. Só basta ter o investimento. As empresas oferecem cursos semanais, mensais ou anuais. Aí é você quem escolhe o que deseja e o que pode fazer. Algumas dicas podem te ajudar a se dar bem lá fora. São dicas simples, mas que salvam muitos brasileiros inexperientes com o fato de estarem fora do país.

Para quem deseja estudar no exterior, o primeiro passo é escolher os detalhes, ou seja, país de destino, curso que deseja fazer, onde morar, e assim por diante. As empresas de intercâmbio oferecem diferentes opções para você escolher. Você pode viajar com essas empresas ou então por conta. É ainda mais fácil para quem já tem alguém no exterior. Nesse caso, é só comprar as passagens e sair em busca do sonho. Ter uma residência no país em que deseja estudar já é um passo importantíssimo. Se não é esse o seu caso, comece a pesquisar pelas empresas brasileiras de intercambio. O curso mais comum é o de idiomas, estudar inglês nos Estados Unidos ou espanhol em países europeus. Você também pode optar por cursos de nível superior, mas aí o processo é bem mais complexo. Você precisa prestar o vestibular, escolher uma residência e assim por diante.

As recomendações para estudar no exterior são simples. Independente para onde você vai, saiba o básico de inglês. É o idioma universal e pode te ajudar nos mais diferentes países. Dependendo de onde você vai, dominar um pouco do idioma deles também pode ser viável. Na França, por exemplo, eles não gostam muito do inglês. Eles aceitam, mas vão te ajudar muito mais se você demonstrar que sabe um pouco do francês ou pelo menos sabe algumas palavras. Demonstrar o esforço perante o idioma deles, ajuda e muito.

Se você não faz ideia de como estudar no exterior, a seguir estão algumas das principais empresas de intercambio. Acesse o site de cada uma e confira mais detalhes de como ir para o país que almeja. São elas: CI, EF, STB, World Study, BEX, IE, entre outras. São empresas de intercambio, ou seja, tem um preço. São viagens pagas, mas quase sempre são preços mais acessíveis do que você viajar por conta própria.

Acessando o site Estudar no Exterior, você encontra ótimas dicas para estudar no exterior. No site você também encontra uma lista completa de empresas, organizações, instituições, onde é possível conseguir bolsas de estudos. São bolsas de nível superior, profissionalizante e demais. Com as bolsas você estuda de graça e ainda tem uma ajuda de custo para conseguir se manter no outro país. Lembre-se que para conseguir uma bolsa é preciso estudar muito, pois são vagas extremamente concorridas.

Top