Curso de instrumentação gratuito 2013

PUBLICIDADE

As inscrições para o processo seletivo da Escola Técnica Estadual já estão abertas. Vários cursos gratuitos são oferecidos, pensando na qualificação de novos profissionais. Dentre os cursos disponibilizados está o de instrumentação. Saiba mais sobre o curso de instrumentação gratuito 2013.

A ETC oferece muitos cursos gratuitos. (Foto: divulgação)

Escolas técnicas Estaduais (Etecs)

O Centro Paula Souza mantém 211 Escolas Técnicas Estaduais, que são distribuídas em 155 municípios paulistas. Essas escolas atendem mais de 226 mil estudantes no ensino técnico médio.

São oferecidos 124 cursos técnicos para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Dentre esse número estão inclusos 3 cursos técnicos semi-presenciais, 24 integrados ao Ensino Médio e 2 integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para cada processo seletivo, é necessário conferir quais os cursos que são oferecidos em cada unidade.

PUBLICIDADE

Veja também inscrições ETEC 2 semestre 2013, calendário 

Curso de instrumentação gratuito 2013

O curso tem como objetivo ensinar ao aluno como elaborar estudos e projetos de sistemas industriais, participando no desenvolvimento de produtos e processos. O instrumentador projeta e executa serviços elétricos, eletrônicos, eletro-hidráulicos, eletromecânicos, eletropneumáticos e de redes industriais.Além disso, implementa propostas técnicas, configurando, instalando, mantendo e inspecionando sistemas e equipamentos. Também executa e controla a manutenção corretiva e preventiva dos sistemas industriais.

Participe do vestibulinho Etec. (Foto divulgação)

Mercado de trabalho para instrumentação

  • Área industrial em geral;
  • Cooperativas;
  • Metalúrgicas e usinas sucroalcooleiras;
  • Fábricas de derivados de petróleo e gás;
  • Fábricas de produtos alimentícios, de papel e celulose.

 Inscrições para o Vestibulinho Etec

As inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etcs) para o segundo semestre de 2013 vão até o dia 16 de maio. O Vestibulinho oferece 58.414 vagas para o Ensino Técnico. A prova será realizada no dia 16 de junho.

As Etecs que disponibilizam o curso de Instrumentação são dos municípios de Campo Limpo Paulista, Piracicaba, São Joaquim da Barra, São Paulo. Registro e Sorocaba.

As inscrições do vestibulinho já estão abertas para o segundo semestre de 2013. (Foto: divulgação)

Veja também Vestibulinho ETEC 2013, segundo semestre 

PUBLICIDADE

Os cursos oferecidos pelas Etecs do estado de São Paulo são excelentes opções para quem deseja ampliar seus conhecimentos ou até mesmo conseguir um emprego em várias áreas. O curso de instrumentação é uma ótima escolha para quem deseja trabalhar na área industrial. Acesse o site do Centro de Paula Souza, faça sua inscrição e saiba mais informações sobre os cursos oferecidos nas Etecs.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.