Você sabe a hora de matricular seu filho no curso de inglês? Saiba Mais

Com essa globalização cada vez mais evidente as crianças atualmente, estão começando a falar inglês cada vez mais cedo. Palavras em inglês não faltam…

Com essa globalização cada vez mais evidente as crianças atualmente, estão começando a falar inglês cada vez mais cedo. Palavras em inglês não faltam em seus vocabulários. Atentos aos acontecimentos os pais procuram matricular os filhos em cursos desse idioma assim que ouvem as primeiras palavrasem inglês. Noentanto é preciso saber que esse aprendizado deve ser natural e divertido.

Como muitas pessoas pensam, falar outro idioma desde cedo não prejudica o desenvolvimento da criança. Pelo contrário, quando mais cedo alguém começar o aprendizado, melhor será seu aproveitamento. Nós humanos, nascemos com uma capacidade muito grande de identificar sons, se não somos expostos a alguns deles, a tendência será descartá-lo. Desse modo, é recomendável que a criança escute outro idioma o mais rápido possível.

Apenas um alerta. Na fase de aprendizagem de ler e escrever em português, é importante que a criança não tenha contato com a escrita de outro idioma, no entanto, isso não significa que as lições do idioma devem ser proibidas

Com a mente aberta para os sons, as crianças tendem aprender diversas línguas com facilidade. Nosso cérebro possui o lobo temporal que decifra os sons e o lobo frontal que cuida de emitir esses sons. Desse modo o período ideal para estimular a criança é até os 12 anos de idade, onde estas áreas estão ainda em formação.

Antes de qualquer coisa, na hora da matrícula deve-se levar em conta o prazer da criança. Nessa fase da infância o aprendizado da criança deve ser interativo e leve. E para prender a atenção dessa criançada é importante que o curso de inglês disponibilize recursos como música, jogos, pintura, sessões de teatro entre outros.

Leia Também:  Cursos Oferecidos pela UNIP

Com esse mundo globalizado é importante certificar se as crianças não correm o risco de perder o contato com a suas tradições, cultura e costumes, pois, o objetivo de aprender novas línguas é para que futuramente esse aprendizado o ajude a abrir muitas portas em vida profissional e também pessoal.

Top