Cursos gratuitos de arte cênicas, TO 2012

PUBLICIDADE
Aproveite o curso para desenvolver seu lado ator (Foto: Divulgação)

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de iniciação de artes cênicas, visuais e músicas do Centro de Criatividade desde quinta-feira, 25 de junho. Os candidatos não necessitam possuir experiência nas áreas pretendidas. Para se inscrever é preciso procurar o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e a Casa da Cultura Professora Maria dos Reis, em Taquaruçu de 8 às 12h e 14 às 18h para preencher a ficha de cadastro até o dia 6 de julho.

A seleção dos alunos será realizada através de um sorteio público previsto para o dia 10 de julho. Depois do preenchimento das oportunidades disponíveis, a FCP sorteará inscritos para ficar na listagem de espera, igual a 50% das vagas em aberto, a serem chamados em caso de desistência. No total são 389 colocações disponíveis, distribuídas em turnos (matutino, vespertino e noturno).

Leia também: Curso de teatro gratuito em Palmas 2012

PUBLICIDADE

Cursos gratuitos Fundação Cultural de Palmas: vagas

Serão abertas 91 vagas para o curso livre de iniciação em artes cênicas, sendo que 76 dessas oportunidades são para a modalidade de teatro e 15 para a dança. Nas especializações livres de iniciação em artes visuais, serão disponibilizadas 140 vagas divididas em cinco modalidades, sendo elas: desenho, arte e criação, pintura, história da arte e história da arte moderna e contemporânea. Para cursos livres de iniciação em música, a FCP oferta 158 colocações divididas em seis modalidades: guitarra, canto, bateria, violão, teclado, flauta transversal.

Curso gratuito de artes cênicas: teatro

A especialização livre de iniciação às artes cênicas (teatro) terá duração de um semestre, com no mínimo duas aulas semanais. Os encontros acontecerão em forma de oficinas teatrais de curta duração sobre variados temas, possibilitando a formação técnica e artística dos participantes e a consolidação do pensamento critico sobre a poética e estética teatral, intitulado “Projeto Vivência”.

Saiba mais sobre: Cursos para Empreendedores Individuais 2012

As aulas em Tocantins são gratuitas (Foto: Divulgação)

 

Curso gratuito de artes cênicas: dança

O curso livre de iniciação às artes cênicas (dança) terá dois módulos semestrais, com duração de um ano, sendo as aulas acontecerão pelo menos duas vezes na semana. A especialização será composta por um programa baseado nas necessidades fundamentais da dança com o intuito de dar oportunidade para as pessoas conhecerem itens práticos e teóricos sobre a expressividade do corpo na modalidade da dança clássica, processo de produção, contextualizada de acordo com a perspectiva histórica, montagem e apresentação de um espetáculo de dança.

Curso gratuito de artes cênicas: artes visuais

As aulas de artes visuais serão compostas por dois módulos semestrais, com duração de 12 meses, sendo que acontecerão dois encontros por semana. O curso terá como objetivo a observação da habilidade do estudante em desenvolver um processo de experimentação prática embasada em aspectos teóricos e em técnicas, estilos e obras de diversos artistas. No fim dos encontros será organizada uma Mostra Didática.

PUBLICIDADE

Curso gratuito de artes cênicas: música

As aulas de iniciação em música serão formadas por quatro módulos semestrais, com duração de dois anos, a exemplo dos demais, com dois encontros semanais. O intuito do curso gratuito é possibilitar à vivência prática e teórica, os elementos técnicos básicos de execução instrumental, desenvolvendo a percepção auditiva dos elementos básicos da linguagem musical, a apreciação de repertório próprio ao instrumento, além da introdução à leitura de partituras. Mais informações pelo telefone: (63) 2111 2406.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.