Curso de Ilustrador – Onde Fazer

O ilustrador tem uma vasta área de trabalho: ele pode trabalhar em jornais e revistas fazendo charges ou ilustrações de gráficos, em gibis, em…

O ilustrador tem uma vasta área de trabalho: ele pode trabalhar em jornais e revistas fazendo charges ou ilustrações de gráficos, em gibis, em ateliers de artes, em revistas e jornais eletrônicos, nas ilustrações de livros infantis, juvenis e adultos ou de livros didáticos. Além do mais, ele pode trabalhar na ilustração de jogos, capas de revistas, de livros ou em agências de publicidade. O ilustrador usa muito a sua imaginação e a sua criatividade aliadas às técnicas que são aprendidas em cursos específicos de ilustração. É claro que é preciso ter um dom natural para desenhos, mas as técnicas podem ajudar muito a aprimorar essa arte. No Brasil, há diversos cursos, portanto, veja onde fazer o seu curso de ilustrador.

Na Quanta Academia de Artes há diversos cursos de ilustrador e você pode se especializar em ilustração, em pintura, em quadrinhos ou em ilustração digital. Os cursos regulares têm duração de 1 ano e a carga horária pode ser de 3 ou de 4 horas semanais. No máximo, são 16 alunos por turma, o que garante um atendimento personalizado por parte do professor.

Por outro lado, existem os cursos especiais, que duram entre 2 e 8 meses. Eles são oferecidos esporadicamente em diferentes áreas: Arte Final para HQ de Super Heróis, Desenvolvimento de Projetos Autorais, Ilustração Infantil Editorial e Roteiro para HQ. Para saber quando esses cursos começam, é preciso estar ligado ao site da Quanta Academia: http://quantaacademia.com.

No Espaço de Cultura Contemporânea Escola São Paulo você encontra o curso básico de Ilustração, que o introduzirá a diversas técnicas como o nanquim, o bico-de-pena, o lápis entre outras. Ao final do curso, cada aluno conseguirá desenvolver o seu próprio trabalho de acordo com a técnica que ele teve mais afinidades durante os estudos. Saiba mais em http://www.escolasaopaulo.org.

A Oficina de Desenho oferece o curso de desenho e pintura para ilustração, que é dividido em algumas etapas como Desenho e Composição, Linhas e Ritmos na Composição, Composição Tonal, Composição Cromática, Narrativa e Composição, Elementos Secundários na Composição, Cenários na Composição, Silhuetas e muitas outras. Os detalhes do curso podem ser visualizados no site http://www.oficinadedesenho.com.

Agora, se a sua área é a ilustração digital, o melhor curso está na Tecnoponta Treinamentos, que tem o curso Illustrator, que ensina como lidar com os diversos programas de ilustração computacionais como o 3DS Max, o Corel Draw, o After Effects, o Dreamweaver, o Flash, o Illustrator, o Fotoshop entre outros. Entre na modernidade com esse curso especializado acessando o site http://www.tecnoponta.com.br.

O mercado de trabalho para o ilustrador está cada vez maior, principalmente porque as empresas de entretenimento estão investindo pesado nos filmes feitos por animação computacional. Além do mais, as revistas e os jornais estão cada vez mais ilustrados para conquistarem os seus leitores, que precisam de detalhes para compreenderem as reportagens. Para completar, a ilustração não é apenas um mero trabalho, mas também um modo de relaxar e de mexer com a criatividade. Sendo assim, se você tem o dom para desenhos, não deixe de fazer um dos cursos de ilustrador citados acima e tenha um emprego garantido em pouco tempo.

Top