Curso gratuito de operador de empilhadeira 2012 – Via Rápida

Curso gratuito de operador de empilhadeira 2012 – Via Rápida

O programa Via Rápida Emprego, que promove capacitações gratuitas, tem 6.520 oportunidades em aberto para as regiões de Campinas (SP) e Piracicaba (SP), que…

Por Élida Santos em 23/07/2012

As capacitações profissionais do Via Rápidasão promovidas para auxiliar as pessoas a conquistarem emprego (Foto: Divulgação)

O programa Via Rápida Emprego, que promove capacitações gratuitas, tem 6.520 oportunidades em aberto para as regiões de Campinas (SP) e Piracicaba (SP), que englobam 79 cidades. O número corresponde a 17,5% dos 37.152 postos disponibilizados em todo o Estado de São Paulo pelo projeto. Há mais de 150 opções de cursos sem custo nas áreas de comércio, construção civil, transporte, indústria, agricultura e prestação de serviços. A relação das qualificações promovidas em cada cidade pode ser consultada no site do programa. As inscrições devem ser realizadas por meio do mesmo endereço eletrônico. 

Confira também: Curso gratuito de Informática 2012 – Via Rápida

Curso Via Rápida Emprego: operador de empilhadeira 

Entre as modalidades escolhidas estão capacitações grátis para a formação de operadores de empilhadeira, já que a demanda crescente de oportunidades desse setor pode trazer uma chance para as pessoas que necessitam de uma colocação no mercado de trabalho. Além dessa modalidade de curso, estão sendo ofertadas vagas para as aulas de operador de telemarketing, assistente administrativo, agente de turismo, pedreiros, encanadores, garçons, soldadores, construtores de móveis, operadores de empilhadeira, além de cursos de técnicas de vendas, logística básica, gastronomia e jardinagem.

Confira os cursos grátis no site do Via Rápida (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Curso gratuito de Caldeiraria básica 2012 – Via Rápida

Cursos Via Rápida Emprego: pré-requisitos

Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e morar no Estado de São Paulo. Os documentos necessários que devem estar em mãos no a são RG e CPF. Os estudantes receberão material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados e trabalhadores que estão sendo contemplados com benefícios como o seguro-desemprego ou previdenciário também têm direito à bolsa-auxílio mensal, mas o valor é de R$ 210, durante o período do curso.

A seleção será efetuada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos, para que possa distribuir a oportunidade em cursos de capacitação profissional gratuitas de modo mais justo. Quem está desempregado ou é arrimo de família tem prioridade. As turmas iniciais estão previstas o final deste mês. Para mais informações acesse: www.viarapida.sp.gov.br.

Top