Cursinho para medicina em SP

A maioria dos jovens que pretendem prestar vestibular encontra uma barreira muito grande na hora de estudar. A correria do dia-a-dia e as inúmeras…

Por Editorial MDT em 30/01/2012

Estudar é fundamental para fazer a prova com tranquilidade

A maioria dos jovens que pretendem prestar vestibular encontra uma barreira muito grande na hora de estudar. A correria do dia-a-dia e as inúmeras atividades e diversões que estão disponíveis é o que mais atrapalha e dificulta os estudos.

É preciso ter muita força de vontade para abrir mão das atividades que atrapalham os estudos e concentrar-se no foco principal. E ainda, é na adolescência que os jovens encontram maior dificuldade de concentração.

Se o objetivo for prestar vestibular para medicina é preciso mais do que uma simples leitura, é imprescindível que o aluno encare os estudos com seriedade e muita dedicação. Estar interado com os acontecimentos atuais não só no País de origem, mas em todo o planeta faz muita diferença, pois a maioria das questões envolve conhecimentos gerais.

Na maioria dos vestibulares brasileiros o curso mais procurado é o de medicina. No ano de 2011, por exemplo, mais de 13,5 mil estudantes inscreveram-se para entrar na Fuvest. O que resulta em uma relação de 49,2 candidatos por vaga no curso na Universidade de São Paulo (USP).

Por ser um dos mais concorridos o curso de medicina se torna o mais difícil de entrar. É preciso estar bem preparado para poder conseguir uma vaga entre os milhares de candidatos que estão na mesma situação. Não basta apenas passar, tem que estar entre os melhores para conseguir entrar.

Concentração e dedicação nos estudos

O cursinho pré-vestibular é um curso intensivo onde o aluno se prepara para prestar o vestibular, seja no meio ou no final do ano. Alguns cursinhos destacam-se pelo maior número de aprovação, entre eles estão:

– Etapa – www.etapa.com.br

– Anglo – www.cursoanglo.com.br

– Elite – www.elitecampinas.com.br

– Objetivo – www.objetivo.br

Os cursinhos oferecem vários métodos de ensino com professores qualificados para que obtenham maior captação de alunos aumentando o nível de aprovação. Cabe a cada aluno escolher o método que mais lhe agrada.

É muito importante para o aluno adquirir uma rotina de estudos, sozinho ou em grupo, pois assim fica mais fácil de obter concentração e melhor rendimento. É preciso estar tranquilo e com o pensamento firme no propósito de que o estudo é a única maneira de conseguir passar no vestibular. Fazer um cursinho aumenta em quase cem por cento as chances de aprovação.
Seja um vencedor procure um cursinho e prepare-se para entrar em medicina.

Calouro com vaga garantida em medicina

Top