Curiosidades sobre Ramón Valdés, o Seu Madruga de Chaves

O seriado Chaves foi e ainda é um grande sucesso na América Latina. Reunindo um humor simples com elementos do dia a dia e…

Por Paulo Lima em 18/05/2013

O seriado Chaves foi e ainda é um grande sucesso na América Latina. Reunindo um humor simples com elementos do dia a dia e ao mesmo tempo inocente, este programa de TV é capaz de agradar tanto às crianças como também aos adultos, propondo entretenimento na medida exata para toda a família.

Neste contexto, podemos citar o personagem de Seu Madruga, interpretado por Ramón Valdés, com quem muitos brasileiros se identificam. Por isso, se você é fã da série, confira a seguir algumas informações sobre o programa e algumas curiosidades sobre Ramón Valdés, o Seu Madruga de Chaves:

Saiba mais sobre algumas curiosidades envolvendo o ator Ramón Valdés, o Seu Madruga (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre a série Chaves e o personagem “Seu Madruga”

O personagem de Seu Madruga em Chaves, reflete a realidade de muitas pessoas. Seu Madruga na série é um homem de aproximadamente 45 anos que, após a morte de sua mãe ao nascer, levou uma vida árdua. No enredo, Seu Madruga está sempre devendo as prestações do aluguel para Sr. Barriga, o proprietário da vila e às vezes perde a paciência com as crianças que abusam de sua boa vontade. Sua admiradora é a Srta. Clotilde, conhecida como “A Bruxa do 71”.

No seriado Chaves, que atualmente é exibido no SBT às 13:45, todos os personagens, apesar de seus respectivos defeitos, possuem um bom coração e transmitem bons valores de caráter e respeito ao próximo aos telespectadores. Os bastidores da série, escrita por Roberto Gómez Bolaños, o próprio Chaves, criou um forte laço de amizade entre os personagens e deixou saudades a todos, principalmente após a morte de alguns dos membros da equipe.

Saiba mais sobre a biografia de Roberto Gómez Bolaños.

Chaves é uma produção que procura transmitir sempre bons valores de moral e caráter (Foto: Divulgação)

Conheça a seguir algumas curiosidades sobre o ator Ramón Valdés:

Curiosidades sobre Ramón Valdez

Ramón Valdés vinha de uma famosa e querida família do mundo artístico mexicano. Seu irmão German Valdés, era um importante astro do país na época. Ramón também seguiu o mesmo caminho, atuando em mais de 50 filmes, porém aqui no Brasil ele só é lembrado por interpretar o Seu Madruga, seu papel principal em sua carreira. Mesmo assim, apesar de na série o ator Ramón Valdes, o Seu Madruga, ser chamado de feio o tempo todo, ele era considerado um eterno galã, de modo que já se casou três vezes e teve ao todo dez filhos.

Outra curiosidade sobre Seu Madruga é que este foi o único personagem da série que não precisava de um figurino especial e nem de maquiagem. O próprio Ramón chegava usando jeans velhos e uma camiseta, pronto para gravar, usando apenas o chapéu da produção. Frases como “Só não te dou outra porque…”, “Que que foi, que que foi, que que há?”, “Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar.”, entre tantas outras, foram criadas pelo próprio ator. Ramón era tão respeitado que, até mesmo um dos donos da Televisa que havia proibido pessoas fumando no local, concedeu uma permissão especial para que apenas ele pudesse acender um cigarro durante o intervalo das gravações.

O ator era tão respeitado e adorado por várias pessoas, que tinha direitos exclusivos durante as gravações (Foto: Divulgação)

As curiosidades sobre Seu Madruga não acabam por aí. Quando se deu sua morte, em 1988, a pessoa quem mais sofreu com o evento foi Angelines Fernández, a Dona Clotilde. É conhecido o fato de que a atriz passou horas em pé, se recusando a se sentar durante o velório e depois do enterro, Angelines passou horas em cima de sua sepultura, como se estivesse conversando com o próprio Ramón.

Sem dúvidas o ator Ramón Valdés deixou muitas saudades, porém ainda revive em nossos corações e também nas telinhas até os dias atuais.

Veja também por onde andam os personagens do seriado Chaves.

Top