Curiosidades sobre Michel Teló

O cantor Michel Teló ganhou o mundo com seu hit “Ai Se Eu Te Pego”, que virou um um fenômeno em todo o mundo,…

Por Editorial MDT em 03/02/2012

Michel Teló. (Foto: Divulgação)

O cantor Michel Teló ganhou o mundo com seu hit “Ai Se Eu Te Pego”, que virou um um fenômeno em todo o mundo, com direito a versões em diferentes idiomas, dancinhas e até mesmo comemorações de gols por grande jogadores. Apesar de ser cantor, Michel é um artista completo que não só canta, mas também dança, toca instrumentos musicais e ainda possui o maior carisma, levando todo o público ao delírio com suas músicas animadas.

Apesar de ter explodido recentemente, Michel já estava batalhando no mundo da musica há mais de 16 anos, sendo influenciado desde pequeno pelo seu avô, que adorava tocar sanfona ao lado do cantor. A primeira apresentação de Michel ocorreu aos sete anos, quando ele tocou e cantou em seu colégio, em uma festa de homenagem aos pais.

Além da tocar sanfona e gaita, o cantor ainda fez aulas de piano durante cinco anos. Na adolescência ele montou uma banda ao lado do irmão e de três amigos, e com o crescimento do seguimento sertanejo, o Grupo Guri começou a fazer shows na escola e ganhar certo reconhecimento.

Curiosidades sobre Michel Teló. (Foto: Divulgação)

O primeiro CD veio pouco tempo depois, quando montou um estúdio improvisado em seu próprio quarto, para gravar com seu Grupo Santo Chão, o mesmo local ainda ajudou o Grupo Sem Fronteiros e o conhecido Tradição.

Tempos depois o pai do cantor comprou um terreno vizinho a sua casa, onde a pequena gravadora foi instalada, dando início a Pantanal Records. Em pouco tempo o cantor se afastou do grupo Sem Chão e ficou um bom tempo longe dos palcos, até que recebeu um convite do Tradição, para tocar em um show e matar a saudade do público. Depois do show, Michel acabou ficando no grupo e a participação de substituição virou uma parceria que trouxe muito sucesso ao Tradição e doze anos de histórias e amizades.

Biografia de Michel Teló. (Foto: Divulgação)

Enquanto ainda fazia parte do grupo, Michel ainda fez diversas participações especiais em CDs e DVDs de outros artistas como Zeca Pagodinho, Chitãozinho & Xororó, Edson e Hudson, Carla Cristina, João Bosco e Vinicius, Guilherme e Santiago, Bruno e Marrone, entre outros.

Ao iniciar a carreira solo, Michel estourou no gênero sertanejo pop e tem arrastado multidões aos seus shows. Sendo que o seu público é em maioria jovens e ele chega a realizar até 20 shows por mês. As primeiras músicas de sucesso em carreira solo, foram Fugidinha, do Exaltasamba, que foi regravado pelo cantor e Ei Psiu Beijo Me Liga. O último sucesso “Ai Se Eu Te Pego”, virou um verdadeiro fenômeno no Brasil, estando presente em muitos shows e baladas. A fama internacional de Michel também veio com essa canção, depois que Christiano Ronaldo dançou a música em público e a transformou em um grande sucesso na Europa, sendo uma das canções mais vendidas no último ano, ultrapassando até mesmo cantores como Adele e Coldplay.

Top