Curiosidades sobre Madonna

Natural da pequena Bay City, no estado americano do Michigan, Madonna se mudou para Nova York aos 19 anos, em 1977, para se desenvolver na…

Por Editorial MDT em 05/12/2012

Natural da pequena Bay City, no estado americano do Michigan, Madonna se mudou para Nova York aos 19 anos, em 1977, para se desenvolver na dança moderna. Seu álbum de estreia, em 1983, foi apenas o começo de uma carreira sólida e abrangente, até os dias atuais.

Madonna é a maior artista solo de todos os tempos (Foto: divulgação)

Leia também: As maiores polêmicas de Madonna.

Madonna: carreira

A carreira de Madonna é extremamente próspera. Com mais de 300 milhões de discos vendidos, ela é a artista musical feminina mais bem-sucedida de todos os tempos, de acordo com a edição de 2007 do Guinness World Records (Livro Guinness dos Recordes). Madonna é a segunda mais vendida dos Estados Unidos, atrás apenas de Barbra Streisand.

Entre 2003 e 2008, Madonna publicou 12 livros infantis (Foto: divulgação)

Veja também: As músicas mais tocadas de Madonna.

Madonna: curiosidades

Saiba agora, na lista abaixo, algumas curiosidades sobre Madonna:

  • Em 2008, quando Madonna completou 50 anos, a revista Billboard a colocou em primeiro lugar, na categoria artista solo, numa lista com os maiores artistas de todos os tempos. Na classificação geral, ela só perde para os Beatles.
  • A revista Time a considerou uma das 25 mulheres mais poderosas do século passado.
  • Ao fim de sua turnê pelo Brasil em 2012, Madonna terá atuado 11 vezes no país, que é o mais visitado por ela na América Latina. Em Portugal são cinco apresentações ao todo.
  • Madonna também é escritora de livros infantis. De 2003 a 2008, ela publicou 12 livros, a maioria deles pertencentes à série The English Roses (As Rosas Inglesas).
  • Até o momento, são mais de 270 prêmios recebidos e mais de 400 indicações, desde seu álbum de estreia, em 1983. Em 28 indicações ao Grammy, Madonna conquistou sete troféus, por melhor performance, melhor vídeo, entre outros. Das 68 indicações ao MTV Video Music Awards, são 20 os prêmios ganhos, por melhor edição, melhor direção, melhor cinematografia, entre outros.
  • Desde o começo de sua carreira, Madonna também foi atriz em diversos filmes, alguns dos quais foram polêmicos, outros sucesso de bilheteria e outros ainda considerados um fracasso. Recentemente, a rainha do pop dirigiu alguns filmes.

    Em toda sua carreira, Madonna já recebeu mais de 270 prêmios e mais de 400 indicações (Foto: divulgação)

Top