Curiosidades sobre Glee

Glee é uma das séries mais populares do mundo. O grupo de adolescentes que fazem parte de um coral de uma escola norte-americana tem…

Glee é uma das séries mais populares do mundo. O grupo de adolescentes que fazem parte de um coral de uma escola norte-americana tem várias figuras que certamente causam identificação com os telespectadores. Muitos não sabem, mas a ideia inicial dos criadores da produção era fazer um longa-metragem, porém, acabou rendendo uma série, que no início não tinha muita credibilidade graças aos muitos rostos desconhecidos.

Leia mais sobre: Quarta temporada de Glee: novidades

Glee continua sendo uma febre mundial (Foto: Divulgação)

Outra curiosidade sobre Glee é que Ryan Murphy escolheu, propositalmente, pessoas desconhecidas para os papéis principais por acreditar que qualquer pessoa com talento pode se tornar uma grande estrela. A equipe de seleção assistiu cerca de 3 mil candidatos até decidir seu elenco dos principal, e parece que acertaram na escolha.

Glee é mais trabalhoso e caro que outros seriados de 1 hora

Segundo informações publicadas no New York Times, cada episódio de Glee demora dez dias para ser filmado e custa mais de 3 milhões de dólares. Além de demorar três dias a mais e 50% mais caro que o custo normal de uma série com uma hora de duração por episódio, exibida no horário nobre.

Saiba mais sobre: As melhores músicas de Glee

Glee está no ar em horário nobre nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Beijo gay em Glee liderou audiência nos EUA

O seriado virou mania nacional nos Estados Unidos, principalmente entre os jovens. Mas, em 2010, quando Kurt (Chris Colfer) e Dave Karofsky (Max Adler) protagonizaram um beijo gay parece que os EUA parou para assistir a cena. Na ocasião Glee liderou a audiência e o episódio Never Been Kissed ficou marcado na memória dos fãs.

Outras curiosidades sobre a série Glee

Confira outras curiosidades que fazem do seriado Glee o sucesso que é:

– Ryan Adams não liberou o seriado a fazer versões de suas canções;

– Coldplay exitou não liberar Glee usar suas músicas no seriado, mas os fãs pediram e a banda assinou a autorização;

– A letra “L” feita com a mão direita no símbolo de Glee é o sinal nos EUA para “loser” (“perdedor”, fracassado);

– A cena do episódio Preggers, em que Kurt (Chris Colfer) revela ao pai que é gay, foi baseada na experiência vivida pelo criador da série, Ryan Murphy.

Top