Curiosidades sobre David Bowie

Nascido em Londres, na Inglaterra, em 8 de janeiro de 1947, o cantor e produtor David Bowie, fez história na música por sua voz…

Nascido em Londres, na Inglaterra, em 8 de janeiro de 1947, o cantor e produtor David Bowie, fez história na música por sua voz marcante e pela característica inovadora de suas composições. Suas influências também foram sentidas na moda, no teatro e ainda servem como inspiração para profissionais da arte e do estilismo. Bowie recebeu até mesmo o apelido de “Camaleão do Rock” pela sua criatividade e capacidade de reinventar-se.

Maquiado e com a marca de um raio pintado no rosto (Foto: divulgação)

O artista conquistou tantos fãs que atualmente e até tema de uma exposição em Londres denominada “David Bowie is”. A mostra com 300 artigos do arquivo de Bowie fica em exposição até 11 de agosto no Museu Victoria & Albert, da capital inglesa. E se você quer saber por que David Bowie é tão cultuado, confira algumas curiosidades sobre a vida dele:

Cantor continua sendo um ídolo para novas gerações de artistas (Foto: divulgação)

Curiosidades sobre David Bowie

Autor de sucessos como Changes, Heroes, Under Pressure, Starman, The Stars e Space Oddity – que consagrou o personagem Major Tom, Bowie é considerado uma grande influência para astros da música. A cantora pop Lady Gaga, por exemplo, já declarou que olha para ele como um ícone na arte, que reúne performance, atitude e visual. Outras curiosidades sobre a carreira de David Bowie se referem ao seu visual extravagante, com maquiagem na face e nos lábios, além de cabelos tingidos. A pintura em forma de raio no rosto também se tornou uma marca do cantor e se refere a dualidade da mente de quem sofre esquizofrenia, em tributo ao seu irmão que tinha essa doença.

Capa do novo álbum (Foto: divulgação)

As curiosidades sobre a vida de David Bowie também são diversas. Além da música, o cantor também escreve, desenha, pinta e até faz esculturas, por outro lado, durante seus anos como estudante, sua única nota zero, foi na disciplina de arte. Sobre esse período, sabe-se também que o cantor frequentou a Escola Secundária Técnica de Bromley (hoje Escola Ravenswood), depois de sua família ter trocado Londres pela cidade de mesmo nome. Foi nessa escola, aliás, que Bowie conheceu o guitarrista Peter Frampton, que era filho do diretor de do departamento de arte.

Com a esposa, a modelo Iman (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre David Bowie

Atualmente, Bowie é casado com a modelo somaliana Iman, com quem têm uma filha de 12 anos, Alexandria Zahra Jones. O artista também é pai do cineasta Duncan Jones que dirigiu o filme Moon, de 2009. Entre as curiosidades sobre David Bowie destaca-se a sua opção por ficar mais recluso nos últimos anos. Houve até mesmo boatos que sugeriam que o artista estava com uma doença degenerativa, o que foi refutado por seu produtor Tony Visconti. Segundo ele, Bowie está com boa saúde, apesar de ter sofrido um ataque do coração em 2004, não gostaria mais de fazer turnês, porém, ainda deseja se apresentar em um show ou outro. Recentemente ele lançou um novo álbum “The Next Day” com músicas inéditas que fazem jus ao seu talento.

Continuar Lendo  5 lanches nutricionais para mulheres em dieta

Leia mais sobre o cantor: Novo álbum de David Bowie 2013

Artistas que fizeram músicas dedicadas aos filhos

Top