Como fazer banho de brilho no cabelo Como fazer banho de brilho no cabelo

Como fazer banho de brilho no cabelo

O banho de brilho é um tratamento que possui como principal objetivo recuperar a cor do cabelo. As mulheres podem realizar a técnica em…

Por Isabella Moretti em 01/01/2013

O banho de brilho é um tratamento que possui como principal objetivo recuperar a cor do cabelo. As mulheres podem realizar a técnica em casa ou contar com a mão-de-obra de um profissional especializado no salão de beleza.

O banho de brilho regenera a cor e hidrata o cabelo. (Foto:Divulgação)

Os benefícios do banho de brilho

Ao realizar um banho de brilho no cabelo, a mulher pode acabar mudando a cor dos fios, sem exagerar na quantidade de produtos químicos. A técnica serve para tonalizar o cabelo, recuperando desta forma o brilho natural e cobrindo os fios brancos que insistem em aparecer.

Os produtos usados para o banho de brilho variam conforme a cor do cabelo. Por exemplo, se as madeixas são loiras, o tonalizante deve ser da mesma cor. O mesmo vale para cabelo ruivo, castanho e preto.

O banho de brilho restaura a cor do cabelo, que pode desbotar, ficar opaca ou ser afetada pelos fios brancos. Este tratamento prolonga o tempo da coloração, ou seja, a mulher não vai precisar ficar fazendo tantos retoques na raiz.

Saiba mais: Banho de brilho caseiro

Com o banho de brilho, os fios ficam hidratados, macios e sedosos. (Foto:Divulgação)

Além de regenerar a cor das madeixas, o banho de brilho também é responsável por deixar os fios macios, hidratados e sedosos. Não se trata apenas de uma forma de coloração, mas sim de um tratamento que age em benefício da saúde capilar.

Para escolher a melhor forma de dar banho de brilho no cabelo, é importante verificar antes qual a situação dos fios. Se as madeixas forem alisadas ou relaxadas, é mais apropriado usar um tonalizante no tratamento. Caso o ativo do produto de coloração não for compatível com as químicas já utilizadas nos fios, o efeito do banho será exatamente o contrário: o cabelo vai ficar ressecado, quebradiço e sem vida.

O banho de brilho tem a vantagem de ser uma química suave, por isso pode ser realizado quinzenalmente. As mulheres que estão acostumadas a tingir o cabelo em casa não terão dificuldades para aplicar a mistura do banho de brilho, mas aquelas que não possuem habilidade devem contar com os serviços de um cabeleireiro.

Como fazer banho de brilho no cabelo?

O banho de brilho pode ser feito no salão ou em casa. (Foto:Divulgação)

Veja a seguir o passo a passo do banho de brilho para cabelos:

Ingredientes:

– ½ tubo de tonalizante;
– 2 colheres (sopa) de emulsão para tonalizante;
– 3 colheres (sopa) de creme reconstrutor branco;
– 2 colheres (sopa) de queratina em gel.

Modo de aplicar:

1. Lave o cabelo com um shampoo de limpeza profunda;

2. Remova o excesso de água do cabelo com uma toalha;

3. Misture os ingredientes em um recipiente até obter um creme;

4. Separe o cabelo por mechas e faça a aplicação;

5. Deixe o produto agir por meia hora;

6. Enxague e passe um condicionador, evitando a raiz;

7. Aplique uma pequena quantidade de queratina nos fios ainda úmidos;

8. Para deixar o brilho e a cor do cabelo mais evidente, finalize com uma escova.

Veja também: Spray de brilho para o cabelo: saiba mais

Top