Truques para ter cílios volumosos

Aprenda truques para ter cílios volumosos e deixe o seu olhar muito mais bonito. Qualquer maquiagem fica incompleta sem a aplicação de rímel. O…

Aprenda truques para ter cílios volumosos e deixe o seu olhar muito mais bonito. Qualquer maquiagem fica incompleta sem a aplicação de rímel. O produto, no entanto, deve valorizar os cílios e garantir o efeito que a mulher tanto espera. Se em alguns casos a máscara serve para alongar os fios, em outros ela serve para aumentar o volume.

Truques para ter cílios volumosos. (Foto Ilustrativa)

Ter cílios volumosos e bonitos é o sonho de muitas mulheres. No entanto, para conseguir esse efeito de forma natural, é importante escolher o aplicador de máscara certo, usar lápis preto, investir no curvex, entre outras estratégias.

Leia mais: Dicas para alongar os cílios

Truques para ter cílios volumosos

O Mundo das Tribos selecionou truques para ter cílios volumosos. Confira:

Escolha o aplicador certo

O aplicador de máscara para cílios pode fazer toda a diferença na hora de deixar os pelos volumosos. O modelo ideal é apostar no modelo com cerdas longas e cheias, pois eles conseguem dar volume.

Preste atenção no tipo de aplicador escolhido. (Foto Ilustrativa)

Aposte no curvex

O curvex é um grande aliado na maquiagem, afinal, ele levanta os cílios e coloca o olhar feminino em destaque. Algumas mulheres consideram o instrumento difícil de usar, mas algumas dicas simples podem facilitar o manuseio. Se o objetivo do make-up é deixar os cílios com mais volume, então o ideal é aplicar curvex nos pelos antes da máscara.

O curvex é um grande aliado para destacar o olhar. (Foto Ilustrativa)

No momento da aplicação, posicione o curvex bem rente à base dos cílios. Aperte-o devagar e delicadamente, tomando cuidado para não beliscar a pele da pálpebra. Vire o aparelho para cima, deixando-o na posição perpendicular ao rosto.

Leia Também:  Móveis, como escolher

Saiba mais: Máscara para cílios com efeito 3D

Aplique rímel com estratégia

Se você já escolheu o rímel com o aplicador perfeito, então chegou a hora de adotar uma estratégia eficaz para a aplicação. Primeiro aplique o produto na posição horizontal. Depois, faça a segunda camada posicionando as cerdas de forma vertical.

Deixe o efeito mais natural

Para deixar o make-up com um efeito mais natural, basta usar o rímel e, logo em seguida, piscar. Isso mesmo! Essa pressão das pálpebras não é tão forte quanto os dedos, por isso o efeito volumoso dos cílios não fica tão pesado.

Use lápis preto para pintar a base

Use lápis preto para pintar a base. (Foto Ilustrativa)

Para dar a impressão de que os cílios são mais volumosos, basta pintar a linha da base dos pelos com lápis preto. O traçado escuro aumenta a densidade dos pelos e também consegue deixar os olhos em evidência.

Use escovinha

A escovinha específica para cílios é um instrumento muito útil, principalmente se você não está interessada em “cílios aranha”, ou seja, com os fios bem separados. Esse instrumento também é ótimo para evitar que a máscara fique empelotada nos pelos.

Veja também: Como deixar os cílios mais curvados

Agora você já conhece bons truques para ter cílios volumosos. Em todo caso, no final do dia, lembre-se de retirar a máscara com removedor bifásico para não comprometer a pele. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre maquiagem.

 

Top