Cuidados para ter pele perfeita no verão todo

Para aproveitar a estação mais quente do ano se divertindo nas praias e piscinas, e ao mesmo tempo manter a beleza da pele, que…

Por Andre em 09/12/2014

Para aproveitar a estação mais quente do ano se divertindo nas praias e piscinas, e ao mesmo tempo manter a beleza da pele, que certamente será castigada pelo sol, é preciso tomar alguns cuidados para ter pele perfeita no verão todo.

Cuidados para ter pele perfeita no verão todo (Foto: Divulgação)

Durante esse período, é comum ver as pessoas “torrando” em meio ao sol escaldante, no litoral, nos clubes e nas piscinas caseiras, para pegar aquele bronze. O que muitos não sabem é que tal atitude pode trazer vários problemas para a pele, como queimaduras e ressecamento, entre outros.

É por isso que, no verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados, já que abusar do sol quente da estação pode levar ainda ao surgimento de outros problemas mais graves, como envelhecimento precoce, rugas e até mesmo câncer de pele.

Morangos evitam ressecamento da pele

Cuidados com a pele no inverno: dicas

Cuidados para ter pele perfeita no verão todo

O filtro solar é um ótimo companheiro para a estação mais quente do ano (Foto: Divulgação)

São vários os cuidados com a pele no verão, que qualquer pessoa pode tomar. O primeiro e mais básico de todos é nunca se esquecer do filtro solar, que, aliás, deve ser usado todos os dias, independente da estação, escolhendo o FPS de acordo com o seu tipo de pele.

Outra dica é manter-se sempre hidratado, bebendo bastante água (de dois a três litros por dia). Ela ajuda na eliminação de impurezas e traz vários benefícios para a pele, deixando-a ainda mais bonita para aproveitar o verão.

É bom evitar o sol entre as 10h e as 16h (Foto: Divulgação)

Cuidar da alimentação também é importante para a pele. No seu cardápio não pode faltar frutas (laranja, manga, morango, acerola, etc), peixes (salmão, atum sardinha) e verduras (cenoura, beterraba, batata-doce, etc), que estimulam a produção de melanina e protegem a pele contra vários males.

E depois de se expor ao sol, não se esqueça do hidratante. O produto evita o ressecamento da pele e ajuda a protegê-la, lembrando que ele deve ser escolhido conforme o seu tipo de pele (os hidratantes em gel são indicados para peles oleosas, por exemplo).

Outras dicas

A pele deve estar sempre limpa e hidratada (Foto: Divulgação)

Outras dicas para cuidar da pele no verão são:

– Evite se expor ao sol entre as 10h e as 16h.

– Lave o rosto com frequência e faça a limpeza facial com produtos adequados.

– Evite tomar banho na água quente.

– A esfoliação também ajuda a proteger a pele, pois elimina células mortas e remove impurezas que entopem os poros.

– Se tiver cravos e espinhas, jamais os esprema.

– Esqueça os problemas e relaxe, pois isso ajuda a evitar que as espinhas apareçam.

– Praticar exercícios físicos regularmente é outra boa dica. Eles melhoram a circulação e facilitam a chegada de nutrientes à pele.

Top