Cuidados necessários para depilar o buço

Depilação é um passo importantíssimo no processo de higiene e beleza de muitas pessoas e necessita cuidados. Veja!

Depilação é um passo importantíssimo no processo de higiene e beleza de muitas pessoas. Pernas lisas, por exemplo, quando bem depiladas chamam a atenção e quando estão em falta com a depilação também! Isso evidencia desleixo, diferente da imagem que se deseja.

Seja qual for a parte do corpo a ser depilada, ela deve ser feita de modo cuidadoso para evitar problemas. Seguem dicas preciosas e importantíssimas para a depilação do buço que é uma parte muito sensível. Confira!

Buço

São chamados de buço os pêlos que nascem acima dos lábios superiores. Vulgarmente conhecido como “bigodinho” eles incomodam qualquer mulher.

Depilação

Por ser uma área muito delicada e por estar em destaque, é obvio que o cuidado deve ser em dobro para não ferir, queimar ou ficar com muita irritação na pele.

A cera fria deve ser evitada, ele agride demais a pele. Por ser aplicada fria, ela não abre os poros e arranca os fios com muita violência, por assim dizer. No caso da cera quente, mesmo abrindo todos os poros e fazendo com que saiam de forma mais “fácil” do que com a fria, ela pode ocasionar queimaduras no local que podem evoluir para manchas que só serão clareadas através de tratamentos com um especialista em dermatologia.

Outro motivo pelo qual não se recomenda a utilização de cera quente ou fria é que o ‘puxão’ que se dá para remover os pêlos faz com que a pele, com o tempo, fique flácida. O tônus muscular é comprometido de forma considerável.

Da mesma maneira que a cera fria, outro método que causa muita dor é a pinça. A menos que se trate de um ou dois pêlos, utiliza-la pode ser torturante.

Existem (pode acreditar) mulheres que utilizam lâminas para raspar os pêlos do buço. Não faça isso! Quando a lâmina entra em contato com a pele ela corta os pelinhos superficialmente, o que vai exigir que o processo seja repetido com uma pausa de, no máximo, dois dias e, essa frequência também pode causar micro lesões que resultarão em ressecamento e manchas na área. Os pêlos nascem cada vez mais duros e espetados e, mesmo sem dor, a agressão e os riscos de se ferir são maiores.

Usar descolorante é uma boa opção? Sim, mas só para as meninas que têm pouquíssimos pêlos e pele bem clara. Caso contrário, o resultado será, no mínimo, estranho. Cuidado com alergias!

Um meio de acabar com o buço e que agrada muitas mulheres é o creme depilatório. Diversas marcas disponibilizam o produto e, quando se faz a aplicação da forma recomendada pelo fabricante e com muito cuidado com o tempo de ação, o resultado é satisfatório, além de indolor.

A depilação egípcia também está ganhando adeptas. É menos doloroso e muito mais higiênico, sem tantas agressões, pois utiliza apenas de uma linha.

Para utilizar qualquer método, você precisa conhecer seu tipo de pele, observar alergias ou irritações e SEMPRE utilizar filtro solar. Não se exponha ao sol depois de qualquer meio de acabar com os pêlos do buço sem antes aplicar um protetor. Ele vai proteger a área que foi ‘agredida’ e evitar que manchas apareçam.

Top