Cuidados dicas para depois da cirurgia plástica

Saiba mais sobre cuidados dicas para depois da cirurgia plástica. O Brasil é líder absoluto no número de procedimentos cirúrgicos para fins estéticos. Por…

Saiba mais sobre cuidados dicas para depois da cirurgia plástica. O Brasil é líder absoluto no número de procedimentos cirúrgicos para fins estéticos. Por aqui, as pessoas gostam de recorrer ao bisturi para aumentar o tamanho dos seios, deixar a barriga chapada ou afinar o nariz. Depois da cirurgia, é necessário adotar algumas precauções para não sofrer os males de uma infecção.

Cuidados dicas para depois da cirurgia plástica. (Foto Ilustrativa)

Cuidados dicas para depois da cirurgia plástica. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: Melhores Clínicas De Cirurgia Plástica Do Brasil

Cuidados dicas para depois da cirurgia plástica

Veja cuidados dicas para depois da cirurgia plástica:

Opte por refeições leves

Se você acabou de passar por uma cirurgia plástica, então inclua refeições leves no seu cardápio. Os médicos recomendam consumir alimentos grelhados, frutas, caldos de legumes e sopas. Também é necessário ingerir pequenas porções para prevenir mal-estar e náuseas.

Beba bastante água

Após passar por um procedimento cirúrgico, como o implante de silicone nos seios ou lipoaspiração, é necessário beber no mínimo 1,5 L de água por dia. Esse cuidado aumenta a frequência urinária e também preserva o corpo hidratado.

Depois da cirurgia, mantenha o corpo hidratado. (Foto Ilustrativa)

Depois da cirurgia, mantenha o corpo hidratado. (Foto Ilustrativa)

Pare de fumar

O cigarro deve ficar de fora da sua rotina, por pelo menos 30 dias antes e 30 dias depois da cirurgia plástica. Além de prejudicar a oxigenação do sangue, o tabagismo também compromete o processo de cicatrização e eleva os riscos de trombose.

Atenção à higiene

Depois de passar por um procedimento cirúrgico, a pessoa costuma sentir náuseas e tonturas. Para evitar quedas e outros tipos de acidentes, o ideal é colocar um banco na área do banho e sentar-se. A água deve estar morna.

Continuar Lendo  Agências de viagens em BH

Não faça esforço

Nos  primeiros dias após a cirurgia, o paciente não deve fazer esforço físico. O ideal é ficar de repouso ou fazer atividades leves, até que o corte cicatrizar completamente.

Não faça esforço físico e respeite o tempo de repouso. (Foto Ilustrativa)

Não faça esforço físico e respeite o tempo de repouso. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Como pesquisar e escolher a cirurgia plástica

Faça drenagem linfática

No pós-operatório, é absolutamente normal sofrer com inchaço na região do corpo que passou por cirurgia. Para resolver o problema, vale à pena apostar em sessões de drenagem linfática. A massagem ajuda o organismo a eliminar os líquidos acumulados e faz o corpo voltar ao seu estado normal.

Obedeça as orientações do médico

Para não aumentar os riscos de complicações, o paciente recém-operado deve seguir as orientações médicas. Em geral, o cirurgião ensina como fazer o curativo corretamente e também ensina a administrar os medicamentos (quando necessário).

Durante o pós-operatório, alguns sinais devem servir de alerta para procurar a ajuda de um médico. Se houver febre, dreno cheio de líquido, mau cheiro ou vermelhidão, é preciso correr para o hospital.

Veja também: Cuidados antes de Fazer uma Cirurgia Plástica

Siga os cuidados dicas para depois da cirurgia plástica e tenha um pós-operatório livre de complicações. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre saúde.

Top