Cuidados com a acne no verão

É nos dias mais quentes que a oleosidade da pele aumenta, agravando assim o problema de acne e impurezas. É preciso tomar alguns cuidados…

É nos dias mais quentes que a oleosidade da pele aumenta, agravando assim o problema de acne e impurezas. É preciso tomar alguns cuidados para evitar o aparecimento dos cravos e espinhas. Se eles aparecerem, então aplique os mais variados tratamentos do mercado para os mesmos. Você encontra desde tratamentos caseiros com produtos de fácil acesso, até tratamentos complexos e profissionais, feitos em clínicas de dermatologia.

Muitos são os que pesquisam sobre como cuidar da acne no verão, pois pode parecer algo mais complicado. Muitos dos medicamentos usados no tratamento, por exemplo, precisa ficar guardados na geladeira, o que dificulta quando aparece alguma viagem ou algo do tipo. Eles podem ficar inutilizados. São os cuidados básicos que garantem a continuidade dos tratamentos.

Cuidados com a acne no verão

Evite tudo o que é quente, como exposição ao sol, banho em água quente, piscinas aquecidas e assim por diante. O calor estimula a produção do sebo da pele, a oleosidade. Quanto mais oleosidade, mais acne. Protege a sua pele desse agente natural, o calor. Na hora de passar o protetor solar, por exemplo, escolha produtos em gel, indicados especialmente para peles oleosas.

Fuja da água quente

Diferente do que muitos pensam, o suor não provoca obstrução da pele e nem aumenta a chance das acnes aparecerem. Não influencia nesse tipo de problema. O protetor solar, desde que seja especifico para o tipo de pele, também não agrava o problema. Um protetor ou creme com óleo em sua composição, indicado para o rosto, por exemplo, pode provocar uma oleosidade extremamente excessiva.

Os tratamentos para acne no verão são mais raros. Os especialistas indicam os tratamentos para dias mais frios e nublados. Assim a manutenção é bem mais simples e rápida. A exposição ao sol pode provocar manchas avermelhadas, o que é comum numa pele que tem tendência à acne. Proteja-se! Prefira os dias mais frios para os tratamentos, mas não deixe os cuidados de lado no Verão.

Use o protetor específico para o seu tipo de pele

O cloro da piscina também não influencia na formação dos cravos e espinhas. Ainda não foi confirmada nenhuma pesquisa que relacione algum alimento com a produção da acne, mas segundos alguns estudos, alimentos ricos em carboidratos finos, como leite desnatado, podem acarretar uma piora no quadro da acne. Consulte um dermatologista para seguir o tratamento ideal para o seu tipo de problema. Ele saberá como agir, quais produtos indicar e muito mais.

Leia Também:  Óculos ou lentes de contato: qual escolher

Top