Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Cuidados ao comprar no mercado livre

Cuidados ao comprar no mercado livre

Por Andre

Contando com mais de 85 milhões de usuários registrados nos países em que atua, entre os quais o Brasil, a Argentina, Portugal, Venezuela, México, Panamá, Costa Rica e Chile, além de outros, o Mercado Livre é a empresa líder no segmento de comércio eletrônico na América Latina.

O Mercado Livre é o maior site de comércio eletrônico da América Latina (Foto: Divulgação)

Fundado em 1999, o site permite que qualquer pessoa ou empresa, mediante cadastro prévio, anuncie os mais variados tipos de produtos, novos ou usados, incluindo smartphones, tablets, TVs, notebooks, motos, carros, imóveis, games, eletrodomésticos, joias, livros, produtos de beleza e muito mais.

Porém, toda essa facilidade para vender e comprar produtos pela internet acaba atraindo uma série de golpistas, que usam o Mercado Livre para anunciar produtos inexistentes ou defeituosos e que não cumprem o acordo com os compradores, fazendo com que o site obtenha um grande número de reclamações.

Faça o seu cadastro: Mercado Livre – como criar conta

Comprar no Mercado Livre – cuidados

O usuário deve ficar atento à reputação do vendedor e também a outros detalhes (Foto: Divulgação)

Para não ser enganado, é preciso tomar alguns cuidados ao comprar no Mercado Livre, começando por conferir a reputação do vendedor, interessante recurso oferecido pela empresa, para que os consumidores possam saber se a pessoa que está comercializando aquele produto de seu interesse é confiável.

Na hora de fazer compras no Mercado Livre, prefira negociar com os vendedores que possuam mais de 97% das qualificações positivas, pois assim, as chances de ser lesado diminuem bastante. Você deve também conferir os comentários de outros usuários a respeito daquela pessoa e até mesmo questioná-la, caso desconfie de algo.

Além disso, ao escolher a forma de pagamento no Mercado Livre, opte sempre pelo MercadoPago ou PagSeguro, que são plataformas muito mais seguras do que depósitos, transferências e outras maneiras de pagar. Se o vendedor não oferecer pelo menos uma dessas opções, fuja dele.

Mais dicas: Como vender pelo Mercado Livre

Outros cuidados ao comprar no Mercado Livre

Preste atenção aos preços muito baixos e descontos fora do comum. Pode ser golpe ou produto defeituoso (Foto: Divulgação)

– Desconfie de preços e descontos acima da média, pois como já diziam as nossas avós, quando a esmola é demais, o santo desconfia;

– Preste muita atenção na descrição do produto, verifique se ele é novo ou usado, se possui garantia, se está com algum defeito e se vem com nota fiscal. Faça quantas perguntas for preciso ao vendedor, para tirar todas as suas dúvidas;

– Procure saber se o produto de seu interesse possui a opção do Programa de Proteção ao Comprador;

– Antes de fechar o negócio, ligue para o telefone informado na página do vendedor. Se ele não atender depois de algumas tentativas ou o número for de outra pessoa, não faça a compra.

Recomendado para você
Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Tecnologia

Badoo Como Funciona?

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Banrisul Home Banking

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *