Cruzeiros corporativos: saiba mais

Os cruzeiros estão aquecendo o setor de turismo e despertando o interesse de vários estilos de pessoas. A viagem marítima em um navio não…

Os cruzeiros estão aquecendo o setor de turismo e despertando o interesse de vários estilos de pessoas. A viagem marítima em um navio não serve apenas para descansar e conhecer lugares paradisíacos no litoral, afinal, ela também representa uma ótima oportunidade para fazer negócios.

Empresas que atuam em diferentes segmentos investem em cruzeiros corporativos. As viagens que adotam este formato são perfeitas para reunir o pessoal que trabalha em uma determinada empresa. O navio passa a ter não simplesmente uma programação de lazer e entretenimento, mas sim investe em atrações que melhoram a experiência dos profissionais e qualificam ainda mais para o mercado de trabalho.

Leia mais: Temporada cruzeiros 2013 CVC, MSC, Ibero

Como são realizados os cruzeiros corporativos?

Os cruzeiros corporativos são opções viáveis para as empresas e entidades que desejam promover eventos diferentes para integrar os seus colaboradores. A viagem de negócios pode ser uma excelente oportunidade para promover palestras ou realizar reuniões de trabalho.

Além de capacitar profissionais, os cruzeiros corporativos também servem de incentivo, pois favorecem a confraternização de funcionários, clientes e familiares.

Embora os cruzeiros corporativos já façam sucesso no exterior, o segmento é relativamente novo no Brasil. As empresas ainda estão conhecendo este tipo de viagem de negócios e se informando sobre os benefícios que ela pode trazer para a equipe.

Vantagens do cruzeiro corporativo

O cruzeiro corporativo tem tudo para contribuir com o crescimento da empresa, pois ele influencia diretamente na lembrança do colaborador. A viagem promete mesclar trabalho com lazer, uma combinação um tanto improvável, mas que quando acontece eleva muito a produtividade.

As instalações do navio podem ser usadas durante o dia para realizar reuniões, porém durante a noite os profissionais podem desfrutar de uma programação de lazer, que inclui restaurantes, piscinas, bares, teatros, lounge e shows.

Continuar Lendo  Pacotes Viagens Bariloche Inverno 2011 Ofertas

Muitas empresas deixam de estudar a ideia de montar um cruzeiro corporativo porque acreditam que o preço do pacote é muito elevado. No entanto, o mercado de mini cruzeiros oferece opções viáveis financeiramente, no qual cada colaborador representa um investimento de 150 dólares (R$ 300) para a empresa.

Entre as empresas que investem em pacotes de cruzeiros corporativos, vale a pena ressaltar a Nicom Materiais de Construção, que pelo terceiro ano está reunindo a sua equipe em uma viagem marítima. Neste evento, a companhia tem como principal objetivo realizar uma integração com os fornecedores.

As principais operadoras já trabalham com cruzeiros corporativos no Brasil, como é o caso da Royal Caribbean e MSC Cruzeiros.

Veja também: Principais cruzeiros MSC 2013

Top