Criança Agressiva – Resolva o problema colocando Limites

O que fazer quando nosso filho é agressivo? Como colocar limites em crianças, que acham que tudo se resolve no braço nas briga.
Educar filhos não é uma tarefa muito fácil, a personalidade e o ambiente em que vive também influência.

Às vezes ele xinga, grita bate o pé e ficam descontrolado essas cenas são comuns em algumas crianças, e isso não acontece apenas na adolescência, mas sim desde pequenino.
Especialistas dizem que a crianças tende a se expressar através da agressividade, algo normal que nasce em cada um.

Temos que conversar impor limites, pois a sociedade nos mostra a violência todos os dias.
E dar limites não significa apenas dizer não há tudo, mas, sim mostrar lhe que algumas reações, não são aceitáveis pela sociedade e tal comportamento negativo impedirá de ter um bom convívio social.

Quando uma criança tem comportamentos considerados negativos como morder, bater, se jogar no chão e outros, as pessoas a sua volta se demonstram incomodadas e, sempre coloca em questão que tipo de educação os pais estão dando.

Es super constrangedor por mais que ensinemos as crianças agressivas tem atitudes inaceitáveis, e nós como responsáveis não podemos deixá-la acreditar que é um comportamento normal.
Somos responsáveis então a ver uma atitude inadequada devemos corrigir e isso não é ser ruim, mas sim mostrar lhes que podemos melhorar a cada dia. Eles estão aprendendo e se mostrarmos o que é certo e errado, com certeza ele vai assimilar tudinho.

Diga não sempre que seja necessário e impor regras de rotina diariamente, crianças precisa de rotina.
Crianças são os espelhos dos pais, portanto, cuidado com suas atitudes dentro de casa.
Coloque regras diárias como;

– Arrumação dos brinquedos após brincar;
– Horário para dormir;
– Lugares para brincar;
– Horários para se alimentar
– Horário para você e seu filho.

Com as regras as crianças aprenderão a respeitar as decisões dos pais.
E por trás de muita agressividade sempre há algum fator, um motivo e temos que investiga-lo.
Se houver uma mudança de comportamento da criança que até o pouco tempo era calma, e de repente passa a ser agressiva deve-se verificar se não esta acontecendo um problema familiar.

Muitos podem estar imitando os comportamentos dos adultos em casa, famílias que vivem coma rotina da agressividade diariamente. Ou que apenas não conseguem colocar limites em seus filhos.
Crianças hiperativas também desenvolvem este comportamento agressivo, neste caso o médico especialista pode indicar o tratamento adequado.

Então fique atenta ao comportamento de seu filho sempre e o ajude a enfrentar esta dificuldade, ele só vai aprender se você ensinar.

Reply