Decoração para festa infantil com balões

Decoração para festa infantil com balões

A decoração para festa infantil com balões faz muito sucesso em todo o Brasil. Além de mais barata e muito prática, ela deixa o…

Por Andre em 02/11/2014

A decoração para festa infantil com balões faz muito sucesso em todo o Brasil. Além de mais barata e muito prática, ela deixa o ambiente da comemoração bastante alegre e cheio de cores, animando não só a criançada, mas também os adolescentes, jovens e adultos presentes na festa.

Decoração para festa infantil com balões (Foto: Divulgação)

Encontradas em qualquer supermercado e lojas de festas, as tradicionais bexigas podem ser utilizadas das mais variadas formas para decorar festa de criança, modificando bastante o ambiente, de acordo com as preferências do aniversariante em questão.

O único problema é que você precisará de muito fôlego para encher os balões, se está pretendendo usar uma grande quantidade de bexigas. Mas nesse caso, peça a ajuda de parentes e amigos ou então utilize o gás hélio para encher os balões.

Decoração de festa infantil do Homem Aranha

Decoração de festa infantil Carros

Decoração para festa infantil com balões

As cores dos balões vão de acordo com o estilo da festa, como nesse caso, para meninas (Foto: Divulgação)

Existem diversas opções de decoração de festa infantil usando balões. No caso dos meninos você pode, por exemplo, comprar bexigas com as cores do time do coração da criança e espalhá-las pelo local da festa, enquanto no caso das meninas, os balões podem ser de cores como rosa ou relacionados ao tema da comemoração.

Além dos balões temáticos, com desenhos e decoração já prontos, como os balões da Galinha Pintadinha, bexigas com escudos de times de futebol, com imagens de desenhos animados e outros tipos de personagem, você também pode personalizar os seus próprios balões.

Os tradicionais balões recheados de doces fazem muito sucesso (Foto: Divulgação)

Nesse caso, basta usar a criatividade e materiais como canetinha, fitas e cartolina, entre outros, para desenhar, nas bexigas, desenhos como cachorrinhos, bonecos de neve e muito mais (a imaginação é o limite).

Os tradicionais arcos e flores feitos de balão são também uma ótima opção para decorar a festa (há vários tutoriais na internet explicando como fazer), assim como os balões com balas, chicletes, bombons e outras guloseimas no interior, que fazem muito sucesso entre a criançada, principalmente na hora de estourá-los.

Outras ideias

Mural suspenso de fotos, com balões enchidos com gás hélio (Foto: Divulgação)

Outras dicas para decorar festa de criança com balão são criar um mural de fotos suspenso, com imagens do aniversariante, e amarrar os balões aos enfeites de mesa e também nas lembrancinhas. Nesses casos, encha as bexigas com hélio.

E para finalizar, não se esqueça de manter os balões distantes de velas e outros tipos de chamas. Assim você evita acidentes e transtornos que podem atrapalhar a comemoração.

Fotos

Confira algumas fotos de festa infantil decorada com balões.

Top