Cremes para usar logo pela manhã

Desde já: o protetor solar é indispensável! A pele, como um todo, requer cuidados para que o envelhecimento natural não chegue mais cedo do…

Por Editorial MDT em 29/12/2011

Desde já: o protetor solar é indispensável! A pele, como um todo, requer cuidados para que o envelhecimento natural não chegue mais cedo do que o desejado, além da prevenção contra manchas, imperfeições e doenças de pele. Ao longo do dia você pode fazer uso de diferentes produtos para a manutenção da pele, mas é na parte da manhã que tudo começa. É nesse momento que o tratamento é mais reforçado. A pele está apta a aderir com maior intensidade aos produtos aplicados.

Os cremes para usar pela manhã devem servir para hidratar e cuidar da pele, seja a facial ou a corporal. A pele do rosto deve ganhar maior destaque, pois é mais sensível e suscetível aos possíveis problemas e imperfeições. O primeiro passo é escolher produtos que sejam específicos para o seu tipo de pele, incluindo a maquiagem. Isso evita uma pele oleosa ou seca demais.

Tratamento de beleza pela manhã

Vamos começar então pela pele facial, a mais delicada. Comece tirando as impurezas e resto de maquiagem com a ajuda de um demaquilante. Depois lave a pele com um sabonete líquido próprio. Sabonete em barra tradicional deve ser usado apenas no resto do corpo. Existem sabonetes em barra que podem ser usados na pele facial, mas são raros e específicos.

Com a pele devidamente lavada, enxugue sem esfregar. Vá apalpando com a toalha. Se tiver tempo, faça uma esfoliação que é bem simples. Use um esfoliante próprio. Ele é como um creme ou gel e possui pequenas partículas que ajudam a remover as células mortas com a ajuda do movimento dos dedos.

A esfoliação deve ser feita pelo menos uma vez por semana. É preciso que haja a renovação das células para uma pele sempre bonita e saudável. Depois da pele limpa, hidrate a mesma. O hidratante deve ser passado antes do protetor solar ou então possuir uma proteção própria. Proteger a pele é essencial e indispensável. Os raios do sol agem contra a pele, trazendo inúmeros pontos negativos. Depois você pode começar a maquiagem, se preferir.

Para a pele corporal, um bom hidratante e protetor solar são suficientes. Uma ou duas vezes por mês você pode fazer uma esfoliação corporal, seja em casa ou com a ajuda de um profissional no assunto. Cotovelos, joelhos e sola dos pés pedem uma atenção maior.

Os cremes para começar o dia podem ser adquiridos em perfumarias ou farmácias por todo o país. Existem as mais diferentes marcas nacionais e importadas. Preze pela qualidade dos produtos e cuide bem da sua pele; ela agradece.

Top