CPTM Mapa do Metrô SP

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é uma das maiores empresas de trens do país, se não a maior. Na cidade de São…

Por Editorial MDT em 10/06/2011

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é uma das maiores empresas de trens do país, se não a maior. Na cidade de São Paulo você encontra diferentes formas de transporte coletivo, como o ônibus, metrô e trem. São diferentes opções para você escolher. Os metrôs são uns dos veículos mais usados pela população. Tudo depende também de onde você deseja chegar. Em algumas regiões da cidade de São Paulo o trem não chega e acaba compensando ir de metrô. Existem estações espalhadas por toda a cidade.

As estações Brás, Luz e Barra Funda recebem juntas quase 50% do movimento diário total. Hoje a empresa, com suas 89 estações operacionais, atende 22 municípios e se apresenta como a melhor alternativa para atenuar o problema da mobilidade na Região Metropolitana de São Paulo. A frota atual conta com 119 trens disponíveis para operação e faz uma média de 2.290 viagens por dia útil, nas seis linhas do sistema.

Para se localizar e ficar por dentro de todas as informações sobre as estações de metrô da cidade de São Paulo, você pode consultar o mapa da CPTM. Através do mapa você encontra todas as estações por onde os metrôs passam. Com essas informações você pode se localizar e montar sua trajetória. Em algumas regiões é muito mais rápido chegar de metrô do que de carro ou ônibus. Com o carro você pode pegar um congestionamento ou algo do tipo. Esse tipo de problema é muito comum na cidade de São Paulo. Por isso, se você deseja chegar a tempo em algum destino, não deixe de pesquisar se os metrôs passam pelo seu destino. É muito mais rápido e confortável. A frota conta com mais de 110 trens, atendendo assim uma grande parte da população.

A consulta ao mapa do metro de SP pode ser feita em qualquer uma das estações que compreendem todo o trajeto dos veículos. Normalmente você vai encontrar um resumo em cada estação, facilitando seu posicionamento a partir dali. Através da internet você pode consultar o mapa completo, com todas as estações e informações sobre o assunto. Para isso basta acessar o site CPTM. No site você encontra tudo o que precisa saber sobre os trens, a trajetória e muito mais. O mapa compreende toda a grande São Paulo, incluindo algumas principais cidades, como São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Jundiaí e assim por diante.

No mapa da CPTM você encontra o trajeto dos trens e dos metrôs. Você pode fazer uma integração e se locomover com os dois veículos pagando apenas uma passagem. Dependendo de seu destino você pode variar de transporte e chegar ao seu destino rapidamente. O mapa do metro de São Paulo possui todas as informações necessárias para se locomover com os veículos da empresa, incluindo o metrô. Junto com o mapa você tem uma legenda que vai te ajudar em sua consulta. Com a legenda você pode saber qual é a rota dos trens e qual a do metrô. Ambas se cruzam em diversos momentos.

Acesse o site da CPTM para todos os detalhes e informações. Se você deseja consultar apenas o mapa do metro de SP CPTM, clique aqui.

 

 

Top