Dicas de Jardins Botanicos

  Para quem esta procurando contato com a natureza nas principais cidades grandes, como São Paulo e Rio de Janeiro, o lugar mais indicado…

 

Para quem esta procurando contato com a natureza nas principais cidades grandes, como São Paulo e Rio de Janeiro, o lugar mais indicado para se conhecer e se encantar são os Jardins Botânicos.

Um ambiente que transmite paz e muita tranqüilidade, simplesmente maravilhoso, muito bem cuidado e incrivelmente lindo. Perfeito para se conhecer melhor um pouco da natureza.

O Jardim Botânico de São Paulo foi oficialmente fundado em 1938 sempre muito bem administrado, torno-se um dos pontos turísticos da cidade de São Paulo, lá você ira encontrar varias espécies diferentes de plantas e flores, tem também as plantas tropicais, que são maravilhosas.

O Jardim disponibiliza de muitas trilhas, a principal e a da Nascente do Rio Ipiranga, o percurso é feito em passarelas de madeiras. Há também os ilustres moradores do jardim, como os divertidos macaquinhos e entre outros pequenos animais silvestres.

Para que esta com interese de viajar ou quem mora no Rio de Janeiro, um ótimo lugar para se visitar é o Jardim Botânico, ele foi fundado em 1808 por D. João VI, desde então sempre foi muito bem cuidado.

Uma das atrações do Jardim Botânico do Rio de Janeiro são as palmeiras imperiais estão lá desde a época da fundação do jardim, o roseiral e o lago das vitórias-régias são atrações bem interessantes. Cerca de oito mil espécies de flores e plantas do mundo inteiro também estão no jardim.

A estufa com plantas insetívoras (plantas que se alimentam de insetos) e o orquidário, com mais de 600 espécies, estão entre os espaços mais visitados do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Outra atração bem interessante e muito importante para a inclusão social é o jardim sensorial, criado especialmente para portadores de deficiência visual, as plantas selecionadas, para ficarem neste jardim podem ser tocadas.

Essa dica é para quem gosta de desfrutar da natureza, os Jardins Botânicos são verdadeiras obras-primas!

O Jardim Botânico de São Paulo esta localizado na A.v. Miguel Stefano, 3687, Água Funda, São Paulo. Para mais informações entre no site do Jardim Botânico de São Paulo (www.ibot.sp.gov.br).

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro localiza-se na zona sul da cidade na R: Jardim Botânico, 705, Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Para mais informações entre no site do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (www.jbrj.gov.br).          .


Top