Cabelo fire ombré tendências

Na matéria “Cabelo fire ombré Tendências” você irá conhecer um pouco mais sobre a nova técnica de coloração que está fazendo a cabeça das…

Por Isabella Moretti em 20/10/2014

Na matéria “Cabelo fire ombré Tendências” você irá conhecer um pouco mais sobre a nova técnica de coloração que está fazendo a cabeça das mulheres. O princípio é o mesmo do tradicional ombré hair, só que aplicado às madeixas ruivas.

Cabelo fire ombré tendências. (Foto: Divulgação)

O fire ombré hair é uma ótima opção para as mulheres que desejam mudar o visual radicalmente. A técnica garante uma nova aparência aos fios avermelhados, na medida em que torna as pontas gradualmente mais claras do que o restante do cabelo. O resultado fica ainda mais bonito nas madeixas com ondas bem marcadas.

Cabelo fire ombré tendências

O cabelo vermelho com as pontas mais claras é uma variação do clássico ombré hair, que continua com tudo entre as tendências de beleza. A técnica ganhou o nome de “fire” porque o cabelo fica com uma aparência de fogo.

O ombré hair muda completamente a coloração do cabelo ruivo, pois os fios com tom vermelho intenso mudam para uma cor alaranjada e terminam loiro. O efeito “chamas” é bem chamativo, mas combina com as mulheres estilosas e de personalidade forte.

A moda agora é ter cabelo de fogo. (Foto: Divulgação)

Os principais salões de beleza já estão aceitando o desafio de trabalhar com a tendência fire ombré hair. No entanto, a procura por essa técnica de coloração ousada ainda é pequena. A maioria das mulheres, quando resolve fazer mechas ombré no cabelo, prefere um resultado mais discreto, ou seja, querem apenas iluminar as pontas.

Saiba mais: Ombré hair ou californianas: qual escolher?

Como fazer o cabelo fire ombré?

O degradê de vermelho, laranja e amarelo, que lembra as chamas do fogo, deve ser realizado por um profissional experiente. Fazer a técnica em casa é muito arriscado, pois envolve o uso de descolorantes em diferentes etapas até finalmente conquistar o efeito.

Se o cabelo já é ruivo natural ou tingido, o processo de coloração é igual o ombré hair tradicional. Por outro lado, se as madeixas são de outra cor, então é necessário atingir o tom de vermelho intenso para depois descolorir as pontas.

O fire ombré só combina com mulheres estilosas. (Foto: Divulgação)

O grande segredo da técnica de cabelo fire ombré é ter uma base vermelho intenso. A primeira parte inferior do cabelo será descolorida e receberá uma coloração acobreada. Em seguida, o processo de descolorização será realizado nas pontas, deixando um loiro no final do comprimento. Os cabeleireiros normalmente fazem o efeito degradê usando pedaços de papel alumino. A manutenção do cabelo de fogo deve acontecer de 20 em 20 dias.

Variações de fire ombré hair

Nem todo fire ombré hair é igual. Confira “Cabelo fire ombré Tendências”:

Do vermelho para o laranja: uma variação bem ousada e ideal para mulheres com personalidade forte.

Do vermelho para o rosa. (Foto: Divulgação)

– Do vermelho para o rosa: o efeito é moderno e tinge as pontas com tinta fantasia rosa.

Do castanho para o acobreado: indicado para as mulheres discretas, ou seja, que não possuem cabelo vermelho intenso.

Gostou da matéria “Cabelo fire ombré tendências“? Então deixe um comentário!

Top