Aprenda a ficar bonita na gravidez, dicas de beleza

A gestação é um período mágico e muito bonito na vida de qualquer mulher. Gerar uma vida dentro de si é uma sensação indescritível.…

A gestação é um período mágico e muito bonito na vida de qualquer mulher. Gerar uma vida dentro de si é uma sensação indescritível. Nesse período nem tudo são flores, é verdade. A mulher ganha peso para manter o bebê saudável e retém mais liquido o que causa inchaço nas extremidades como mãos e pés. Mas esses não são motivos para desleixo! Existem muitas formas de se sentir ainda mais linda nesse momento tão especial. Confira!

Moda Gestante 2012

A moda gestante 2012 segue a linha feminina só que com mais conforto, respeitando as curvas das futuras mamães. As peças trazem tons alegres, estampas, listras, florais, xadrez e estampas abstratas.

 

Saúde

Alimentar-se corretamente no período de gestação é fundamental para o desenvolvimento do bebê e para a saúde da mãe. Folhosos na cor verde escuro, por exemplo, são ricos em ácido fólico, que é essencial para o sistema nervoso do feto. Um acompanhamento médico é indispensável.

Faça atividades físicas leves, como caminhada ou hidroginástica, assim você se sentirá mais bonita e ativa.

 

Cuide da Pele

Algumas manchinhas podem surgir em especial no rosto. Procure um dermatologista para prevenir o problema com produtos específicos e que não proporcionem riscos ao bebê. Use hidratantes e óleos para fazer massagens nas partes que incharem e para evitar as temidas estrias.

 

Dicas

Esqueça de vez as roupas apertadas, além de não favorecer vai tirar a liberdade de movimento e pode prejudicar a circulação.

Com relação aos calçados, deixe os saltos guardados e invista nas sapatilhas, sandálias baixas e chinelos confortáveis.

Algumas peças são aliadas na gravidez como as saias (páreo, evasè ou reta), Legging, calças de tecido leve de amarrar na cintura ou envelope.

Leia Também:  Dicas rápidas de beleza

Quando a temperatura cair invista em jaquetas e blazers que podem ser usados abertos e não apertam a barriga.

E, por falar em não apertar a barriga, as batas e os vestidos estão ai. Leves e confortáveis ficam ótimos e muito elegantes. Prefira os que tenham um ajuste logo abaixo do busto para que a forma seja ressaltada.

 

Acessórios

Se, mesmo com tantas opções você achar que look ficou básico aposte nos acessórios. Sapatos, bolsas, chapéus, echarpes e lenços compõem de forma moderna as produções mais básicas. Brincos, colares grandes e pulseiras no estilo Art Déco que serão o hits do verão ficam lindos e dão um up sempre.

 

É possível se sentir bonita e atraente na gestação. Leve em consideração o seu estilo e aproveite este momento que é só seu.

Top