Corte de Cabelo Neymar

O Neymar , um  grande craque do time de futebol Santos, lançou um corte de cabelo que tem feito a cabeça de muitos jovens,…

Por Redacao em 30/06/2011

O Neymar , um  grande craque do time de futebol Santos, lançou um corte de cabelo que tem feito a cabeça de muitos jovens, afinal está parecido com um craque bom de bola e que está no auge é tudo que eles querem.
O estilo de Neymar foi o estilo moicano, aquele onde raspa os cabelos nas laterais e deixa crescer somente no meio é um pouco diferente, mas temos uma certeza, que está moda, isso com certeza estar.

E os garotos que usam desse corte, já sabem até como deve fazer para deixar o seu cabelo idêntico ao do jogador, eles até preferem acordar mais cedo, antes de ir para a escola, e vamos lá qual é o segredo para que o cabelo fique todo arrepiado no moicano. Prepara uma caneca com água morna (não pode ser fria nem muito quente), separa gel, condicionador e escova. Com os itens na mão, os garotos passam pelo menos 30 minutos na frente do espelho ajeitando cuidadosamente cada fio de cabelo, tudo isso só para ficar como seu idolo.

Os Moicanos nasceram dos índios americanos, tem quem diga que também tem algo a ver com cristas utilizadas nos elmos de gladiadores e soldados, começaram a ser oficialmente usados por Punks na década de 80, e com o tempo foram criando cores e formas diferentes. E Neymar, pelo jeito, chegou para fazer muito mais do que gal como também o mais puro estilo em cortes de cabelo.

Este corte de cabelo tem envolvimento direto com os índios moicanos que preferiam morrer a deixar serem controlados pelos homens brancos que chegaram a seus territórios; por isso, os punks usam este tipo de corte para simbolizar a sua luta contra o sistema de governo que quer impor todo tipo de controle à liberdade do povo, “é preferível morrer a viver como um fantoche”.

Então vamos lá falar um pouco mais sobre como fazer um corte de cabelo moicano igual ao do Neymar. Siga as dicas abaixo e fique com os cabelos simplesmente idênticos.
Molhe seu cabelo – tome um banho e seque levemente com toalha para torná-lo mais manejável. O moicano do Neymar é raspado completamente não só nas laterais, mas também atrás. O comprimento que o Neymar deixa as laterais é bem baixo, comprimento uma da máquina, dois no máximo.

Use dois espelhos para ver atrás da cabeça. Isto é complicado, por isso seja muito paciente e tenha cuidado. Após raspar lave novamente retirando todos os picotes de cabelo. Seque o cabelo com secador. Você não quer o cabelo  úmido, pois vai pesar derrubando o moicano e aglutinando os cabelos juntos.  Após isso é só espertar o cabelo para cima e está feito.
E lembre-se de usar aquela mistura que já falamos mais acima, assim com certeza seu moicano estará igual ao do Neymar. Eassim ter do ídolo o corte de cabelo de Naymar…para se sentir um pouco no estilo e no jeito do mais novo campeão da Libertadores da América.

Top