Corretivo para diminuir olheiras: dicas

Nada como um corretivo para disfarçar algumas imperfeições que a nossa pele tem. As olheiras fazem com que as mulheres se sintam menos bonitas,…

Nada como um corretivo para disfarçar algumas imperfeições que a nossa pele tem. As olheiras fazem com que as mulheres se sintam menos bonitas, contudo, usando o corretivo certo, encobrir essas imperfeições acaba sendo uma tarefa fácil e divertida.

O Corretivo pode ser um grande aliado para disfarçar olheiras. (Foto: Divulgação)

Tipos de corretivos para a sua olheira

Assim como tudo, as olheiras também variam de cor, intensidade e tamanho. Hoje, existem dois tipos conhecidos de olheiras: pigmentos amarronzados e os arroxeados. Geralmente as olheiras puxadas para o tom marrom são de fatores com pré-disposição genética e tendem a escurecer conforme o tempo for passando. Já as roxas, são derivadas de noites mal dormidas, gravidez, estresse e fatores externos. O corretivo ideal para ser utilizado é aquele que cobrirá esses tons por completo.

Para quem tem as olheiras puxadas para o tom roxo ou azul, o ideal é que a pigmentação do corretivo seja mais quente, ou seja, o tom do produto deverá ser mais rosado, ou seja, corretivos rosadinhos são os ideais para esse tipo de olheira. Já para quem tem olheiras puxadas para o tom marrom a pigmentação deverá ser fria, ou seja, o bege. O corretivo ideal é aquele de coloração bege.

É preciso escolher o corretivo ideal para o seu tom de pele. (Foto: Divulgação)

Para escolher o seu, deve-se levar em conta que o mesmo deverá ir de encontro com o tom de suas olheiras e não necessariamente com o tom da sua pele. Sendo assim, poderá acontecer de uma pessoa bem clarinha usar de 1 a 2 tons mais escuros que a sua pele para que a olheira seja coberta por completo.

Já você que possui uma olheira muito profunda ou muito escura (geralmente possuem juntamente a pigmentação roxa e marrom), deverá usar os dois corretivos (rosa e bege), sendo o primeiro a ser aplicado o rosa, que fará aqui um papel de neutralizador e em seguida o bege que será o clareador. Assim, você consegue um tom homogêneo e bem bonito.

Continuar Lendo  Verão 2012: Tendências de estampas

Marcas de corretivos para olheiras

Existem inúmeras marcas de corretivo no mercado. Algumas se destacam pela alta qualidade. (Foto: Divulgação)

Existem alguns corretivos que possuem junto de si a função iluminadora. Assim, você realça o seu olhar deixando-o ainda mais bonito. Marcas importadas como Yves Saint Laurent – Touch Éclat, Chanel – Stylo Éclat Lumière, Lâncome – Teint Miracle, Invisible Lift – L’oreal, Touch Magique – L’oreal, Dior – Skinflash, Givenchy – Mister Light Instant, Artdeco – Perfet Tein, Gyerlain – Precious Light e Make up for ever – HD Concealer são as mais indicadas e estão disponíveis para compras aqui no Brasil.

Já os nacionais são: O Boticário Intense, Contém 1g – corretivo fácil, Duda Molinos, Duda molinos – cover up, Tracta, Avon – Renew, Natura Avon leal shade e Dermage são os indicados para que você tenha uma cobertura perfeita e homogênea.

Leia também:

Tratamento a laser para clarear olheiras

Formas de usar corretivo na maquiagem: dicas

 

Top