Formas de usar corretivo na maquiagem: dicas

O corretivo é um item indispensável na hora de se maquiar, afinal, ele cobre as imperfeições do rosto e deixa a pele com um…

O corretivo é um item indispensável na hora de se maquiar, afinal, ele cobre as imperfeições do rosto e deixa a pele com um aspecto mais bonito. Além de camuflar manchas, olheiras, espinhas e cicatrizes, o produto também tem desempenhado outras funções na hora de fazer o make-up.

A principal função do corretivo é camuflar as imperfeições do rosto. (Foto:Divulgação)

Dicas para usar corretivo

O papel primário do corretivo consiste em disfarçar as marcas indesejadas na face, mas para que o resultado fique bonito, é importante saber como aplicar o cosmético. Normalmente o corretivo, aplicado depois da base, apresenta uma consistência cremosa, por isso ele deve ser usado com cuidado para não sobrecarregar a maquiagem ou deixá-la artificial.

É importante que a aplicação do corretivo seja feita em pontos estratégicos e não no rosto todo. Depois de passar o produto com as pontas dos dedos sobre a pele, vale a pena espalhar bem até obter uniformidade. Antes de aplicar base e corretivo, as mulheres precisam usar um hidratante, pois quanto menos ressecado o rosto, melhores são os resultados da make.

Para que o corretivo cumpra o papel de camuflar as imperfeições, é fundamental que sua cor seja semelhante ao tom da pele. Caso contrário, a maquiagem vai ficar totalmente sem harmonia.

Saiba mais: Corretivo: como usar, dicas para aplicar

Corretivo: um produto multifuncional

Corretivo pode ser usado para apagar a boca. (Foto:Divulgação)

Aprenda a seguir diferentes formas de usar corretivo na maquiagem:

1. Fim das espinhas e manchas
Para acabar com as marcas que prejudicam a aparência do rosto, vale a pena aplicar o corretivo logo após do prime, produto que deixa a pele mais aveludada e diminui os poros. Depois da aplicação, a mulher pode finalizar a ‘camuflagem’ com base cremosa e pó compacto.

Leia Também:  Como evitar erros ao usar corretivo

2. Camuflando a tatuagem
Se a intenção do make consiste em esconder a tattoo, então é necessário aplicar corretivo verde sobre o desenho, espalhar bem e depois passar uma camada de corretivo do tom da pele.

O corretivo também pode ser aplicado para iluminar o rosto. (Foto:Divulgação)

3. Rosto iluminado
Em pontos específicos do rosto, como o nariz, é possível aplicar um corretivo mais claro para obter o efeito iluminado. O produto pode também servir de base para a sombra iluminadora.

4. Lábios definidos
O corretivo ajuda a realçar os lábios, basta aplicá-lo na curvinha do lábio superior e depois usar um pó iluminador no mesmo local.

5. Lábios apagados
Se a intenção é deixar a boca apagada sem usar batom, então o corretivo também pode ajudar. A mulher deve aplicar o produto sobre os lábios e também por cima de um gloss nude. Este efeito da boca pálida combina com uma maquiagem capaz de realçar o olhar, como o make com olhos esfumaçados.

Veja também: Corretivo colorido: como usar, dicas

Top