Corinthians conquista o 5º titulo do Brasileirão

A nação corintiana está em festa neste domingo. É que o time conquistou o título do campeonato brasileiro pela quinta vez após seis anos…

A nação corintiana está em festa neste domingo. É que o time conquistou o título do campeonato brasileiro pela quinta vez após seis anos de jejum.

O resultado de um campeonato marcado pela regularidade e equilíbrio técnico não veio de forma antecipada, mas sim no último jogo, marcado pela tristeza no mundo do futebol. O quinto título veio no dia da morte de um de seus maiores ídolos: Sócrates, 57 anos e ex-jogador com passagem pelo time faleceu durante a madrugada em decorrência de um choque séptico. O jogador, apelidado de “doutor” foi homenageado antes do jogo, com um minuto de silêncio e também com faixas no gramado. Já em campo, muitos acontecimentos tornaram o jogo memorável.

A final, disputada com o Palmeiras terminou em um empate de zero à zero. Um jogo que em virtude do placar poderia ser considerado monótono, mas teve quatro jogadores expulsos e uma briga generalizada: Valdívia, Wallace, João Vítor e Leandro Castán saíram deixando a festa incompleta. Já a briga generalizada aconteceu quando o atacante corintiano Jorge Henrique provocou os adversários ao imitar o chute no vácuo característico de Valdívia.  A briga manchou o clássico, mas os resultados foram incontestáveis.

O Corinthians foi líder do brasileirão em 27 das 38 rodadas do campeonato, terminando com 71 pontos contra o vice, que ficou com o Vasco. No Rio de Janeiro, o time não foi capaz de passar do 1 a 1 contra o Flamengo, e o resultado deste jogo, que veio antes do apito final da partida disputada em São Paulo permitiu o delírio antecipado da torcida do Timão.

Com a vitória, a Fiel passa a ter a mesma marca de títulos do campeonato brasileiro que o Flamengo, estando abaixo de São Paulo (6 títulos) Palmeiras e Santos (ambos com 8 títulos).

Leia Também:  Apesar do susto com Jaqueline, meninas do vôlei passam invictas para a semifinal

Top