Cores que estão sempre na moda para inverno

Quando as tendências de verão são apontadas, é bastante comum constatarmos que as cores mais alegres de vibrantes serão dominantes. O colorido sempre foi…

Quando as tendências de verão são apontadas, é bastante comum constatarmos que as cores mais alegres de vibrantes serão dominantes. O colorido sempre foi a cara dos meses quentes e, em especial, do Brasil. Já no inverno a variedade de cores não é tão grande. Em geral, os tons sóbrios predominam, embora em todos os anos sempre surjam tendências que dão pinceladas de cor, nos looks misteriosos desta estação. Com muitas novidades ou não, o fato é que existem cores que sempre estão na moda para inverno. Por mais que as propostas sejam ousadas, há tons que sempre se repetem. Veja alguns.

Marrom e preto estão sempre na moda para inverno (Foto: Divulgação)

Cores que sempre se repetem no inverno

Neste ano, tonalidades mais vibrantes foram apontadas como cores para usar no inverno 2013. Dentre elas, estão o azul e o verde. Para o ano que vem, certamente outras propostas coloridas virão. No entanto, algumas cores se repetem. O preto, por exemplo, está entre as apostas mais certeiras, para esta estação. Basta observarmos um pouco e já constataremos que a grande maioria das pessoas adota o preto como sua cor de inverno. Quer investir em uma peça cara, mas que irá durar muito tempo? Aposte na cor preta. Um trench coat preto, por exemplo, é um tipo de roupa que poderá ser usado, por tempo indeterminado.

Da mesma forma, podemos considerar que o marrom está sempre na moda de inverno. Embora ele apareça bastante em outras estações, é bem fácil constatar o grande número de casacos, jaquetas ou botas marrons, com a esta cor. É um tom sóbrio e que faz ótimas combinações com muitas outras cores. Para o inverno, o investimento em uma peça marrom nunca é perdido.

Burgundy:uma cor que nunca sai da moda inverno (Foto: Divulgação)

Outras cores que estão sempre na moda de inverno

Preto e marrom são sempre as cores mais repetidas de inverno. No entanto, há outras que também nunca deixam de ser usadas, estejam elas em roupas, sapatos ou acessórios. O bordô é um delas. Neste ano, ele esteve entre as principais tendências da estação. Também chamado burgundy ou, simplesmente, vinho, esta cor nunca sai da moda de inverno.

Leia Também:  Hotéis com diárias mais baratas em Buenos Aires CVC 2013

O vermelho fechado (cor de sangue) também pode ser considerado uma cor que nunca sai da moda de inverno. Combinado com outras peças, ele dá um toque de sensualidade ao visual misterioso da estação.

A cor marfim é sempre uma boa aposta para o inverno (Foto: Divulgação)

É bastante comum vermos as vitrines cheias de casacos na cor marfim, que também pode ser considerada uma cor frequente de inverno, embora seja mais clara. O investimento numa jaqueta ou casaco de couro marfim também vale a pena.

Finalmente, podemos apontar mais três cores de inverno: o caramelo, o cinza e o azul escuro. De um jeito ou de outro, estes tons sempre aparecem, nos meses frios.

Top