Cores e tendências para os ambientes em 2013

PUBLICIDADE

Quem deseja mudar o visual da casa e deixá-la com uma estética atual deve ficar de olho nas cores e tendências para ambientes 2013. Os principais eventos de decoração já estão apresentando novidades e revelando o que estará em alta neste ano.

O ano de 2013 começou com novas tendências de decoração. (Foto:Divulgação)

As novidades costumam influenciar na decoração da casa, mas é importante que os moradores saibam trabalhar outros elementos no projeto, como estilo pessoal, conforto e orçamento.

Saiba mais: Tendências decoração de casamento 2013

PUBLICIDADE

Tendências para decorar ambientes 2013

Confira a seguir algumas tendências de design e materiais que estão em alta:

– Estética metalizada;

– Uso de piso cerâmico parecido com mármore;

– Móveis de concreto;

– Formas geométricas e orgânicas;

– Móveis estofados arredondados;

PUBLICIDADE

– Paredes texturizadas;

-Papel de parede 3D;

– Cortinas transparentes e leves;

– Estampas que invocam movimento;

– Ambientes minimalistas (onde menos é mais);

– Design simples e funcional.

Cores que estão em alta 2013

O violeta é uma cor tendência. (Foto:Divulgação)

Tudo indica que neste ano de 2013 as cores vibrantes vão sobrepor os tons escuros com mais frequência. Tangerina, Menta e Rosa estão em alta e prometem deixar os ambientes mais vivos, alegres e divertidos.

Se o ambiente é pequeno, as cores também podem ser utilizadas como um meio de provocar a sensação de amplitude. Além do branco, tons como Lilás, Verde Kiwi e Laguna ajudam a destacar a luz dentro de um espaço, fazendo com que ele pareça maior do que realmente é.

O layout da casa pode ainda incorporar a cartela de cores suaves, como é o caso dos tons pastel azul bebê, verde menta e rosinha claro. A decoração com estas tonalidades ajuda a criar um ambiente colorido com suavidade, doçura e romantismo.

De acordo com a marca de tintas Coral, o ‘violeta inspirado’ é a cor-tendência de 2013. O tom carrega uma carga de espiritualidade e misticismo. Como pertence à paleta de cores frias, o violeta também favorece um ambiente calmo e voltado para a meditação.

O verde-esmeralda será a cor de 2013. (Foto:Divulgação)

Seguindo às expectativas da Pantone, o verde-esmeralda será a cor de 2013. O tom, que já se destaca no campo da moda e das artes plásticas, é capaz de tornar a decoração mais sofisticada, além de fazer referência à natureza.

Os moradores que desejam pintar a parede de forma diferenciada podem apostar no efeito ombré. Nesta técnica de pintura, prevalece a transição de cores semelhantes. O colorido suave proporcionado pelo ‘tom sobre tom’ também promete revolucionar a estética de móveis e objetos decorativos.

As cores robustas também estão em alta, caso a intenção seja deixar o ambiente com toque rústico e aconchegante, como é o caso da terracota, do bege e do marrom. As tendências de decoração 2013 apontam ainda para o sucesso das cores fortes e chamativas para ornamentar ambientes externos, como vermelho, amarelo e laranja.

Veja também: Tendências de decoração de casa para 2013

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.