Tendências de decoração de casa para 2013

PUBLICIDADE

O ano de 2013 mal começou e algumas pessoas já estão pensando em transformar o visual da casa. Além de levar em conta a necessidade de conforto e o estilo, elas também se preocupam em conhecer as principais tendências de decoração antes de fazer qualquer mudança.

Cores claras e delicadas estão em alta. (Foto:Divulgação)

O mercado de decoração está repleto de novidades. Quem deseja trabalhar em cima das tendências mais recentes terá um leque de opções para definir as cores das paredes, os móveis, os materiais e os objetos decorativos. Esta variedade também é uma forma de satisfazer pessoas com diferentes preferências.

As principais tendências de decoração 2013 foram baseadas nas criações de grandes eventos do setor, como é o caso da Casa Cor. As fabricantes de móveis, acessórios, revestimentos e tintas também influenciaram nas novidades para este ano.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Tendências decoração de casamento 2013

Decoração 2013: principais tendências

Veja a seguir as tendências que estão em alta neste ano para a área de decoração:

Estética metalizada
A estética metalizada é perfeita para as pessoas que buscam uma decoração com estilo mais urbano e moderno. Além do prata, os móveis e acessórios também exploram um tom que se parece com ferrugem.

Tons pastel
As cores clarinhas e suaves são perfeitas para decorar um ambiente com mais delicadeza. Tons como azul bebê, lilás e verde menta estão super em alta.

Área externa colorida
Se a intenção é inovar o visual da varanda, então vale a pena apostar em peças com cores fortes e chamativas.

Piso cerâmico
O piso cerâmico será a principal tendência de revestimentos para 2013. O material deixa o ambiente com um ar moderno e tem semelhanças com o mármore.

PUBLICIDADE
Estofados arredondados. (Foto:Divulgação)

Estofados arredondados
Os sofás e poltronas devem adotar formas mais arredondadas neste ano de 2013. Os móveis com inspiração na biologia (formas orgânicas) também representam uma forte aposta.

Papel de parede metalizado
Quem deseja criar um ambiente moderno e diferenciado pode apostar no papel de parede metalizado. O revestimento aposta em cores futuristas e também explora a estética 3D.

Cortinas com transparências
Em 2013, nada de recorrer às cortinas pesadas e pomposas. A grande tendência é escolher peças leves, serenas e com transparências.

Estampas modernas
A decoração da casa neste ano pode abusar de estampas que invocam movimento como é o caso dos motivos digitais e artesanais.

Ambiente minimalista energizado com amarelo. (Foto:Divulgação)

Minimalismo
O morador que deseja ser discreto e ao mesmo tempo moderno na hora de decorar pode apostar no minimalismo. O conceito invoca que menos é mais, por isso explora a simplicidade no design e as formas geométricas.

Verde-esmeralda
O verde-esmeralda foi escolhido como a cor do ano de 2013 pela Pantone Colour Institute, a fornecedora de padrões de cores no mundo. Esta escolha com certeza influenciará nos elementos decorativos, como móveis e acessórios.

Veja também: Verde-esmeralda será a cor de 2013

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.