Contratar pedreiros: cuidados

Quem quer reformar a casa precisa tomar alguns cuidados na hora de contratar a mão de obra. Um serviço mal feito pode trazer sérios…

Quem quer reformar a casa precisa tomar alguns cuidados na hora de contratar a mão de obra. Um serviço mal feito pode trazer sérios problemas no futuro e até comprometer a estrutura do imóvel.

Um serviço mal feito pode trazer sérios problemas no futuro e até comprometer a estrutura do imóvel. (Foto: Divulgação).

Para evitar esse tipo infortúnio, é fundamental colocar em prática algumas orientações capazes de ajudá-lo a escolher profissionais capacitados, que possam atender às suas expectativas. Muita gente não se preocupa com esses detalhes e acaba tendo prejuízos com a obra. Ou seja, a reforma que deveria ser motivo alegria para sua família, acaba se transformando numa verdadeira dor de cabeça.

Caso não queira que isso aconteça com você, confira dicas que separamos. Elas vão garantir que sua reforma seja feita com muito mais qualidade e eficiência.

Veja outras dicas para a reforma de sua casa.

Cuidados ao contratar pedreiros

Se não tomar esses cuidados, a reforma, que deveria ser motivo alegria para sua família, vai se transformar numa verdadeira dor de cabeça. (Foto: Divulgação).

1. Se você está em dúvida sobre qual pedreiro contratar, peça indicações a amigos e familiares. Você certamente deve conhecer alguém que já realizou alguma reforma e precisou deste de serviço. Eles poderão indicar bons profissionais como também dar sugestões de quem você não deve contratar;

2. Para evitar danos, elabore um contrato de prestação de serviço. No documento, deverão constar alguns dados pessoais do contratado, como nome completo, RG, CPF, endereço etc. Ele também deve trazer detalhes sobre a realização da obra, bem como prazos e forma de pagamento. E não se esqueça de registrar as penalidades em caso de descumprimento;

Continuar Lendo  Como Não Sentir Saudade

3. Procure saber quantos profissionais a obra deve exigir. Neste caso, uma boa opção é contratar equipes que já trabalhem juntas há algum tempo, por causa do maior entrosamento. Para ter dimensão do tamanho da reforma, conte com o apoio de um engenheiro ou arquiteto;

Saiba qual é a melhor época para reformar.

Procure tomar conhecimento da dimensão da reforma para saber quantos profissionais serão necessários para a sua execução. (Foto: Divulgação).

4. Evite delegar ao pedreiro serviços que não sejam de sua competência, como instalações elétricas, pintura e encanamento;

5. Sempre desconfie dos profissionais que cobram muito barato. Muitos deles utilizam o preço baixo como isca para atrair clientes e prestar um serviço de péssima qualidade. Vale à pena gastar um pouco mais e ter a certeza de que você não vai correr esse risco.

Depois de contratar o pedreiro, mantenha-se inteirado sobre o andamento da obra. Além disso, procure se informar também sobre os custos, horas trabalhadas, consumo de material e outros detalhes importantes para evitar que você seja enganado. Se não tiver tempo para acompanhar a reforma, delegue a tarefa a alguém de sua confiança.

Top