Consiga um emprego sem sair de casa

A internet mudou também o mercado de trabalho e a divulgação e busca de emprego. Em um passado não muito longe do presente, os…

Por Élida Santos em 02/04/2014

A internet mudou também o mercado de trabalho e a divulgação e busca de emprego. Em um passado não muito longe do presente, os anúncios impressos de vagas de emprego atingiam um número menor de profissionais e a probabilidade de alguém descobrir a oportunidade da sua carreira era limitada, fora o trabalho que dava para procurar emprego. Veja a seguir algumas dicas para conseguir um emprego sem sair de casa:

Use a internet para conseguir emprego (Foto: Divulgação)

Preste atenção na descrição da vaga em anúncios online

A descrição da vaga é muito importante e você deve fundamentalmente ler tudo o que está escrito. Parece besteira, mas as pessoas acabam não prestando atenção na descrição da vaga e fazem perguntas desnecessárias que o exclui do processo de seleção.

Revise tudo o que escrever no currículo online com atenção

Independente de escrever um e-mail para o recrutador, ou se estiver redigindo um currículo, sempre preste atenção na qualidade do português. Releia quantas vezes for necessário para que erros não passem, pois no caso de busca de emprego pela internet, somente o que escreve será avaliado em um primeiro momento.

Envie o currículo em formato adequado para não causar transtornos

Quando o anuncio da vaga é feito, muitas vezes o entrevistador coloca como quer receber o seus dados. Algumas pessoas preferem que isso seja feito no corpo do e-mail ou em um formato específico, como por exemplo, pdf. Se não for especificado o formato mande no Word, mas em um meio que não necessite da versão mais nova do programa, pois muitos podem não ter essa versão do programa.

Veja como escolher um emprego pela internet (Foto: Divulgação)

Tome cuidado na escolha do endereço de e-mail

Evite usar e-mail com apelidos na nomenclatura. Seja mais formal e use um e-mail de fácil lembrança, sem códigos e lista de letras desconexas. Também é bom usar servidores de maior confiança, que não possa ser visto como um spam pelo e-mail do recrutador.

Cuide dos seus perfis online nas redes sociais

É sempre bom ficar de olho no que falam a seu respeito nas redes sociais. Mas é melhor ainda prestar atenção no que você menciona nesses perfis. Se você vê mais vagas sem sair de casa os entrevistadores conseguem ver mais perfis em alguns cliques, inclusive vendo perfis nas redes sociais.

Top