Chefes difíceis: como lidar

O contato com os colegas no ambiente de trabalho pode determinar o seu futuro na empresa. Quem divide a sala com você, amanhã pode…

O contato com os colegas no ambiente de trabalho pode determinar o seu futuro na empresa. Quem divide a sala com você, amanhã pode ser seu supervisor, por isso, vale a pena pensar muito bem antes de agir. Além de manter um relacionamento de respeito com quem atua diretamente em contato com você, saiba lidar com pessoas difíceis, ainda mais se o cidadão em questão for o seu gestor. Confira a seguir algumas dicas para contornar e evitar certas situações com o seu chefe:

Leia mais sobre: Dicas para lidar com o chefe

Manter um bom relacionamento no trabalho é complicado (Foto: Divulgação)

Em dias de mau humor evite contato com o chefe

Essa ressalva vale para dias em que o mal humor lhe pegou ou quando quem está de cara feia é ele. Não adianta bater de frente com chefe, que tradicionalmente já é bem complicado, em um dia ruim. Seja observador e verás os sinais de que ele está mais irritado que o normal. E se a pessoa de saco cheio da história for você é melhor evitar atrito com o chefe difícil. Nos dias em que nada dá certo, ou que não se tem paciência para o gênio forte demais do supervisor, melhor evitar contato, pois um problema pequeno pode ganhar proporções desastrosas.

Não dê motivos para que seu chefe estressadinho se irrite ainda mais

Seu chefe não é dos mais legais e você ainda o deixa mais estressado com erros diários. Isso é o mesmo que brincar com uma bomba prestes a explodir. Faça o seu serviço com o máximo de cuidado e tente resolver o seus problemas sem precisar chamá-lo a cada cinco minutos. Em casos de erros em que a solução tenha que partir do seu gestor é melhor chegar para contar a história com a solução engatilhada e na ponta da língua.

Leia Também:  Trabalhe Conosco Atento Brasil

Saiba mais sobre: Saiba como ganhar pontos com o chefe

Chefes difíceis devem ser tratados com o mínimo de contato (Foto: Divulgação)

Falta de sintonia com o chefe

Você é o melhor funcionário do mundo, mas o seu chefe simplesmente lhe trata mal, ou não reconhece o seu trabalho como gostaria e a personalidade forte dele colide com a sua, que não deve ser tão maleável assim? Então, esse é um forte indício de que você deve procurar outro trabalho. Não adianta forçar uma relação que não se encaixa, mesmo depois de todos os esforços. Infelizmente que dita as regras do jogo é o gestor e o subordinado, que deve sim exigir respeito quando sentir-se de alguma forma violado, precisa entender que existem companhias em que se daria melhor.  Deixe esse chefe difícil seguir o caminho dele e busco uma empresa que valorize a boa relação entre os funcionários e os gestores.

Top