Conheça rituais para a passagem de ano

Conheça rituais para a passagem de ano, pois muitos apostam  nesses pequenos detalhes para receber o ano novo com o pé direito. O final de…

Por Redacao em 03/11/2015

Conheça rituais para a passagem de ano, pois muitos apostam  nesses pequenos detalhes para receber o ano novo com o pé direito. O final de um ano e começo de outro traz à tona alguns sentimentos de renovação e muita reflexão, algumas pessoas acreditam que alguns rituais feitos na hora da passagem do ano, podem mudar algo em suas vidas, trazendo sorte, amor, felicidade, dinheiro ou aquilo que ela mais deseja, conheça alguns rituais para a passagem de ano.

Conheça rituais para a passagem de ano (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Conheça rituais para a passagem de ano

Nada tem comprovação científica e muitas vezes não funciona, mas há quem não abra mão de usar alguns rituais na esperança de que coisas boas comecem a acontecer no ano que se inicia. Por isso, é bom que você conheça rituais para a passagem de ano.

Leia mais informações sobre: Comidinhas da sorte para a passagem de ano

Cor da roupa

Até quem não acredita, usa a cor branca para receber o ano novo (Foto: Divulgação)

Usar a roupa com cores específicas pode atrair diferentes sentimentos para 2012, pode ser a roupa de baixo ou o vestidinho da festa, confira as cores e o que elas atraem:

Branco – traz paz;

Verde – renova a saúde;

Violeta – retira tudo que for negativo e renova as forças;

Vermelho – ajuda a manter ou achar um novo amor;

Azul – traz prosperidade e equilíbrio para a vida;

Laranja – aumenta a autoestima e o otimismo;

Amarelo – relacionado ao dourado do ouro, amarelo é a cor que chama o dinheiro e traz prosperidade financeira.

Comer uvas e Pular sete ondas

Há uma simpatia que pode ser feita no Natal ou no Ano Novo, quando o relógio apontar meia noite, deve-se comer 12 uvas verdes ou uma romã, uma para cada mês do ano seguinte. Sempre que colocar um bago na boca, mentalize coisas boas e guarde os caroços na carteira para que muito dinheiro venha até você em 2012. Você pode fazer isso sozinho ou chamar um familiar.

Pular as setes ondas pode trazer sorte (Foto: Divulgação)

Se você for passar o seu réveillon em um local próximo à praia, lembre-se de após a meia noite pular as sete primeiras ondinhas do mar (na parte mais rasa do mar), para cada ondinha que pular, peça algo de bom para sua vida e seu novo ano.

Leia mais informações sobre: Simpatias de amor para o Ano Novo

Proteção

Quem está precisando de proteção espiritual ou se livrar de mau olhado, o ritual é o seguinte: no primeiro dia do ano arrume sua cama com lençóis novos, antes de se deitar faça um pedido por proteção e depois durma nos lençóis, no dia seguinte retire-os e lave normalmente.

Amuletos prometem de proteger durante o ano novo (Foto: Divulgação)

Não deixe nenhum objeto quebrado dentro de casa no ano novo, pode ser espelho, vaso, tomada, eletrodoméstico, qualquer coisa. É importante reciclar e entrar 2012 com tudo novinho, sem nenhum arranhão, pois as coisas quebradas podem refletir na sua vida!

Top