Conheça os Principais Riscos das Próteses de Silicone

PUBLICIDADE

Quando aparece um corpo estranho em nosso organismo, o corpo logo se manifesta para a expulsão do mesmo. A prótese de silicone é encarada dessa forma: um corpo estranho. Por esse motivo é que entre as principais reclamações está o aparecimento de uma “contratura”, uma capsula fibrosa e dura em torno da prótese. Essa é a reação do corpo em relação o que foi colocado de diferente. Nesse caso, a prótese endurece tanto que acaba deixando toda a mama rígida, pesada e ainda com um desenho desproporcional. É preciso tomar cuidado, pois podem aparecer os mais diferentes problemas com a prótese. Não é algo tão simples quanto parece.

O Brasil está entre os países líderes de cirurgia plástica. O implante de silicone nos seios é o mais procurado. As complicações podem começar já no procedimento cirúrgico. O paciente precisa passar por testes e exames, evitando assim qualquer reação a medicamentos e anestésicos.

É preciso saber escolher a prótese, mesmo porque existem os mais diferentes tipos e modelos disponíveis. Com recheios de gel de silicone, as próteses deixam a mama com um formato muito mais original. Com as próteses mais modernas, os casos de contratura caíram bastante. Além disso, são indicadas drenagem e massagens do tipo no local da cirurgia, isso para todos os tipos de plásticas.

PUBLICIDADE

Existem riscos das próteses de silicone, mas eles podem ser evitados ou tratados. Pequenas contraturas, por exemplo, são comuns e podem ser eliminadas com as massagens. Pode ser um processo um pouco dolorido no começo, mas com o tempo fica suportável até não haver mais dor.

Outro problema é em relação a escolha do tamanho da prótese. Algumas mulheres exageram no tamanho do silicone e isso traz consequências negativas ao organismo. A troca constante, por exemplo, pode causar graves infecções, que é o que o aconteceu recentemente com uma modelo brasileira que mora nos EUA. Sheyla Almeida Hershey, 30 anos, passou por mais de 30 cirurgias e colocou próteses enormes. Além da infecção, uma prótese muito grande pode acabar prejudicando a coluna e demais estruturas ósseas do corpo.

É preciso tomar alguns cuidados com próteses de silicone, desde a escolha da mesma até o pós-operatório. Além da contratura, pode haver também o rompimento da prótese, que na verdade é muito raro nos dias atuais, mas não é impossível. As primeiras próteses eram muito delicadas e sensíveis, rompendo com qualquer impacto. Hoje, só um impacto realmente muito forte para causar um rompimento e como é em gel, o produto não irá se espalhar pelo organismo. Antes, como era liquido, o silicone se espalhava pelo organismo trazendo problemas sérios.

Fique atenta e tome cuidado com os perigos das próteses de silicone. Converse com os especialistas no assunto e fique por dentro de todos os detalhes. Escolha um cirurgião de competência e responsabilidade.

 

 

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.