Conheça os pinguins do tamanho de um homem

Conheça os pinguins do tamanho de um homem e veja como a evolução do reino animal pode nos surpreender! Os pinguins são lindos e…

Por Élida Santos em 12/08/2014

Conheça os pinguins do tamanho de um homem e veja como a evolução do reino animal pode nos surpreender! Os pinguins são lindos e fofinhos, pequenos e com um jeito encantador, mas nem sempre foi assim. Alguns desses pinguins tinham um tamanho de um homem. Um animal do nosso tamanho parece meio assustador, até para um pinguim que parece ser tão dócil e com uma aparência boa.

Conheça os pinguins do tamanho de um homem (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Curiosidades A Respeito Da Vida Dos Pinguins

Conheça os pinguins do tamanho de um homem

Conheça os pinguins do tamanho de um homem e veja como eles já foram um dia. Uma equipe de cientistas argentinos conseguiram desmitificar os ancestrais dos pinguins. Os pesquisadores encontraram um fóssil que aponta para uma espécie de pinguim que habitou o nosso planeta Terra há milhões de anos e o mais intrigante é que esses animais chegaram a medir 2 metros, medindo dos pés até a ponta do bico do animal.

Pinguins já pesaram mais de 100 quilos

Esses pinguins enormes chegavam a pesar mais de 110 quilos. Chamado pelo apelido de “o colosso dos pinguins”,  esses pinguins gigantes foram descobertos na Antártida em 2012, mas uma análise dos ossos feitas mais recentemente desses animais apontaram que eles contam com 37 milhões de anos.

Saiba mais informações sobre: Animais Que Ficam Com Um Único Parceiro A Vida Toda

 

Eles existiram e eram grandes como um ser humano (Foto: Divulgação)

Superpinguim comia peixes grandes

Foram descobertos os fósseis aconteceram durante as duas últimas campanhas da equipe de pesquisadores ao continente gelado, e os cientistas acreditam que o superpinguim, que recebeu o nome cientifico de Palaeeudyptes klekowskii, comiam peixes grandes.

Esses pinguins grandes tinham asas, mas eles nadavam também, como os pinguins de hoje, só que de um jeito bem diferente. O pinguins enormes conseguiam nadar grandes distâncias e até em grandes profundidades. Atualmente, os pinguins pequenos possuem uma mobilidade grande, mais pela sua leveza do que pela sua força física. Porém, os seus ancestrais enormes usavam a força física para nadar.

Top