Conheça os esmaltes em cápsulas

Quando se trata de esmaltes, sempre há espaço para mais uma coleção, nos armários femininos. Por mais que tenham dezenas de vidrinhos, as mulheres…

Por Editorial MDT em 08/10/2012

Quando se trata de esmaltes, sempre há espaço para mais uma coleção, nos armários femininos. Por mais que tenham dezenas de vidrinhos, as mulheres sempre sentem que algo lhes falta, especialmente quando novidades inusitadas aparecem. Em relação a cores e texturas de esmaltes, a impressão que se tem, às vezes, é que todo o possível já foi inventado. Contudo, existem pessoas com mais criatividade do que se possa imaginar. A marca polonesa Strange Beautiful acaba de anunciar o lançamento de uma nova coleção de esmaltes que vai despertar a curiosidade até dos homens!

Novidade da Strange Beautiful lembra remédios (Foto: Divulgação)

A foto acima mostra a nova coleção da Strange Beautiful, chamada “Dose”. À primeira vista, tem-se a impressão de que se trata de vidrinhos de remédios, não é? Porém, para a grande surpresa de todos, isto que parece medicamento é, na verdade, esmalte. Parece bem estranho, mas esta é a nova ideia da designer da marca, Jane Schub. A criadora já é bastante conhecida pelas coisas incomuns que inventa. Ainda neste ano, ela criou duas coleções de esmaltes bem diferentes, que causaram furor, entre as mulheres.

Uma delas, inspirada no escritor inglês Charles Dickens, a “Dickensian Volume”, trouxe dez frascos de esmaltes em tonalidades variantes da cor preta. Jane Schud ainda aconselhou que as mulheres deveriam usar cada unha com uma das cores, totalizando as dez, nas duas mãos. Após isso, foi lançada outra linha que trouxe nomes muito estranhos para as cores. “Último dia de menstruação”, “Bíblia preta usada”, “Grau de uma contusão” foram alguns dos nomes escolhidos por Jane para inovar a estética das unhas. Agora, mantendo a fama, ela criou os esmaltes em cápsulas que, certamente, irão atrair muita gente.

Coleção Dickensian trazia 10 variações de preto (Foto: Divulgação)

Ferimentos e outras coisas estranhas inspiraram os nomes desta coleção (Foto: Divulgação)

O que são esmaltes em cápsulas

Na realidade, o esmalte contido nestas cápsulas é comum. De qualidade inquestionável, os esmaltes proporcionam ótima cobertura e rápida secagem. A novidade diz respeito às embalagens. Os esmaltes em cápsulas são embalados em pequenas quantidades, destinadas a uma única aplicação. A proposta de Jane é que se usem as doses, como forma de não desperdiçar os restos que costumam ficar nos frasquinhos comuns e que acabam se estragando ou sendo descartados.

Cada cápsula traz a quantidade suficiente para uma aplicação (Foto: Divulgação)

A forma de aplicação dos esmaltes em cápsulas, porém, ainda não está muito clara. Imagina-se que a cápsula deva ser aberta e, com um pincel, o produto seja retirado dela, sendo aplicado nas unhas, da maneira já conhecida. De qualquer forma, só resta esperar pelo lançamento, que será em meados deste mês. Os esmaltes em forma de remédio virão em três cores, dentro do frasquinho transparente. Serão, portanto, três “doses”.

Onde comprar esmaltes em cápsulas

Os vidrinhos trarão 3 doses (Foto: Divulgação)

Por enquanto, os esmaltes em cápsulas serão vendidos na Alemanha, Estados Unidos e Londres. As brasileiras que estão curiosas deverão esperar um bom tempo, ainda, até que os produtos sejam vendidos aqui. Quando chegarem, certamente não serão muito baratos. Estima-se que custe em torno de R$40 o trio.

Quando as cápsulas chegarem ao Brasil, saiba onde encontrá-las: Esmaltes importados, preços, onde comprar mais barato

Conheça os nomes de esmaltes internacionais: Marcas de esmaltes importados

Top