Conheça o novo tratamento de lipoescultura capilar

Conheça o novo tratamento de lipoescultura capilar

Conheça o novo tratamento de lipoescultura capilar

Redacao 06/10/2011 Beleza

Os cabelos lisos são uma das tendências para o verão 2012 e preferência da maioria das mulheres. Mas é difícil, em especial com o calor, praia, sol e piscina, manter o liso absoluto, não é?

Se depender da técnica desenvolvida pela empresa Mutari, todos os problemas para manter as madeixas lisas acabaram. Veja por que!

Lipoescultura capilar

Trata-se de um alisamento definitivo que repõe propriedades que são perdidas durante qualquer processo químico. Na técnica da Mutari, antes do creme alisante, uma loção líquida de queratina é aplicada em todos os fios. No momento em que o alisante começa a agir, as fibras capilares se abrem e a queratina entra hidratando e recuperando o fio, além de  proteger dos danos da química alisadora que pode ser com hidróxido de sódio ou hidróxido de guanidina que servem para cabelos cacheados desde a raiz ou enrolados nas pontas, respectivamente. O alisante penetra em seguida dando o efeito liso absoluto e muita hidratação.

Procedimento

O profissional deve seguir todos os passos para que o processo obtenha sucesso.

Os cabelos são lavados com xampu da linha de tratamento. Com os cabelos limpos e secos, o teste de mecha será feito para saber qual base alisadora será mais eficiente. Escolhida a base, o profissional vai preparar o couro cabeludo para receber a técnica.

A preparação é feita com uma pomada protetora também da linha Mutari que é aplicada para evitar eventuais alergias e irritações.

Feita a preparação, a loção pré-quimica de queratina será espalhada de forma uniforme em todo o comprimento dos fios e é feita a separação do cabelo em mechas.

Agora é o momento de aplicar o alisante, começando da nuca, sempre com uma distância de 1 cm da raiz do fio. O alisante age de 25 a 50 minutos e então é a hora de enxaguar.

Na lavagem, mais um agente é distribuído nos fios, trata-se de uma ampola de tratamento.

A secagem dos cabelos deve ser feita de cima para baixo para evitar que os fios armem. A chapinha faz a selagem do produto na mechas.

Mais uma lavagem, agora com neutralizante. Escova e chapinha e pronto!

Benefícios

A técnica promete um liso natural, sem frizz e com muito balanço. O que não acontece nos tratamentos convencionais, que ficam com aspecto opaco, sem brilho e sem movimento.

Valores

Os salões que já disponibilizam o tratamento cobram, em média, de R$100,00 aR$ 150,00 em cabelos médios.

Retoques devem ser feitos a cada dois ou três meses.

Outros artigos

Tendências de paisagismo 2013

31/05/2013

Tendências de paisagismo 2013

O paisagismo é um conjunto de técnicas usadas para a criação de áreas paisagísticas, que valorizam o conforto e a beleza. O trabalho normalmente envolve elementos bo...

Amamentação durante o trabalho: dicas

18/02/2013

Amamentação durante o trabalho: dicas

O aleitamento materno é um momento muito especial onde a mãe fortalece os vínculos afetivos com o bebê. Infelizmente nem todas podem desfrutar desse momento por muit...

Hi Happy Brinquedos

02/12/2009

Hi Happy Brinquedos

O natal está chegando, e essa sem duvidas é a data mais esperada pelas crianças não é mesmo? Bem receber presentes é realmente muito bom, quem é que não se lembr...