Erros ao colocar aplique de cabelo

Você sabe quais os erros ao colocar aplique de cabelo? Na ânsia de terem cabelos compridos e volumosos, muitas mulheres recorrem aos apliques de…

Por Editorial MDT em 11/03/2016

Você sabe quais os erros ao colocar aplique de cabelo? Na ânsia de terem cabelos compridos e volumosos, muitas mulheres recorrem aos apliques de cabelo, dentre eles a técnica do mega hair, que é a mais conhecida e que dura por algum tempo, na cabeça. Existem muitos casos diferentes. Há mulheres que têm os cabelos finos e querem mais volume. Outras têm cabelos grossos, mas que crescem muito lentamente. Existem, também, os casos normais de madeixas, mas suas donas querem conquistar um visual parecido com alguma atriz de televisão.

Erros ao colocar aplique de cabelo (Foto: M de Mulher/Abril)

Erros ao colocar aplique de cabelo (Foto: M de Mulher/Abril)

Erros ao colocar aplique de cabelo

O fato é que qualquer técnica de alongamento para os cabelos deve ser feita de forma regrada, e talvez esse já seja um dos erros ao colocar aplique de cabelo, já que tem muita gente que não cuida. Caso contrário, muitos problemas aparecerão e o resultado poderá ser a queda dos fios. Existem alguns erros ao colocar apliques, que devem ser observados, para que o alongamento não coloque em risco a cabeleira.

Leia mais informações sobre: Cuidados com Mega Hair Tic Tac

Não dar prioridade a bons profissionais

Faça sempre com um bom especialista (Foto: M de Mulher/Abril)

Faça sempre com um bom especialista (Foto: M de Mulher/Abril)

Este é o primeiro e mais grave erro ao fazer mega hair. Os apliques podem ser colocados de 3 maneiras: com a técnica do entrelaçamento (também chamado tela), queratina (quando os fios são colados) e as extensões (apliques temporários, que podem ser colocados em casa, presos com tic tac).

Um bom profissional tomará os devidos cuidados para a prevenção do principal problema, que é a queda de cabelos, já tão difundida nos alertas de médicos. Muito peso aplicado pode causar alopecia por tração, que ficou bastante conhecida, por exemplo, com a atriz Déborah Secco e a modelo Naomi Campbell, que ficaram calvas, em algumas partes do couro cabeludo.

Cuidados que o profissional precisa ter

Siga sempre as orientações do profissional (Foto: M de Mulher/Abril)

Siga sempre as orientações do profissional (Foto: M de Mulher/Abril)

O profissional também tomará o cuidado de usar a adequada cola para aplique, que é a queratina humana. Pode parecer absurdo, mas há muitos cabeleireiros que usam cola quente no procedimento, por ser mais barata. Este produto pode ressecar os fios, quebrá-los e fazer com que caiam, também, já que se trata de uma cola destinada ao uso artesanal. No caso dos apliques temporários de cabelo, o grande erro é usá-los, como se fossem permanentes. Seu uso é ideal para ocasiões especiais e não deve ultrapassar o tempo de 48 horas, nos fios. Caso contrário, também poderão forçá-los, causando a queda.

Leia mais informações sobre: Aplique de cabelo: tire as suas dúvidas

Não fazer a manutenção correta

Alongamentos de cabelo exigem manutenção. Isso preserva o aplique e, principalmente, os cabelos naturais. Os fios entrelaçados nunca podem ficar molhados. Já os colados com queratina aceitam água e podem secar, naturalmente. Porém, em qualquer dos casos, não se pode dormir com os fios molhados.

Muitos famosos fazem e inspiram fãs (Foto: M de Mulher/Abril)

Muitos famosos fazem e inspiram fãs (Foto: M de Mulher/Abril)

Os fios colados também não aceitam calor excessivo. Por isso, deve-se ficar longe de chapinhas e usar secadores com moderação, mantendo uma distância adequada do aparelho. Para finalizar, quem coloca aplique comete um grande erro em não hidratar os fios ou não voltar ao salão, ao menos a cada 2 meses.

Quer mais dicas para cuidar do seu cabelo? Confira nossos outros artigos sobre este e vários outros assuntos e lembre-se que qualquer procedimento do tipo tem que ser feito com um bom profissional.

Top