Ganhadores do World Travel Awards, o Oscar do turismo

O World Travel Awards, um dos mais importantes prêmios do turismo, que é como um Oscar do segmento, elegeu os melhores de 2012 em…

O World Travel Awards, um dos mais importantes prêmios do turismo, que é como um Oscar do segmento, elegeu os melhores de 2012 em uma cerimônia que aconteceu na última quarta-feira, 12 de dezembro, em Nova Délhi, na Índia. O Brasil ficou fora do pódio mundial, que aponta os destaques do planeta. No entanto, das 34 categorias que levam em conta lugares da América do Sul, venceu como melhor destino de esporte e em mais sete classificações.

Leia mais sobre: Os melhores destinos para o Carnaval no Brasil

 

World Travel Awards: Rio de Janeiro em destaque

O Rio de Janeiro é um dos melhores destinos do Brasil para milhares pessoas do mundo, mas para a premiação World Travel Awards a cidade Maravilhosa destaca-se pelas praias. Na premiação de 2012, o Rio levou o prêmio de Melhor Destino de Praia (Copacabana), Melhor Hotel Butique (Fasano), Melhor Porto de Cruzeiros, Melhor Destino e Melhor Hotel (Copacabana Palace), comprovando sua força no setor de turismo da América do Sul.

Premiação brasileira no World Travel Awards

O Brasil também foi muito bem representado no World Travel Awards pela Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia, que ganhou um prêmio como Melhor Resort da América do Sul para Família, e a Discover Brazil, que levou a premiação de Melhor Agência de Viagem da América do Sul. Para conferir a listagem completa de prêmios brasileiros acesse o site www.worldtravelawards.com.

Saiba mais sobre: Melhores destinos internacionais para as viagens 

Peru é reconhecido pela World Travel Awards pela gastronomia

Quem gosta de se alimentar bem não pode deixar de ir ao Peru. A World Travel Awards reconheceu o país como a melhor gastronomia do mundo. Para levantar o Oscar do turismo, a culinária do país derrotou outros 11 finalistas nomeados na categoria, sendo eles: Itália, França, Espanha, Tailândia, Japão, México, Índia, China, Malásia, Austrália e Estados Unidos.

Continuar Lendo  Benefícios do chá branco: quais são

O Peru foi o único país da América do Sul a conquistar prêmios de expressão mundial em 2012 no World Travel Awards. Além da gastronomia ter sido reconhecida como a melhor do planeta, o país venceu também nas categorias Melhor Destino Verde do Mundo, com Machu Picchu, e Melhor Operadora de Turismo Ecológico do Mundo, com a Explorandes.

Top