Conheça as massagens que combatem celulite

Existem diversas massagens capazes de combater a celulite: modeladora, drenagem linfática, turbinada e muito mais. […]

Por Redacao em 28/12/2011

Muitas mulheres sofrem demais com o excesso de celulites e buscam sempre informações sobre como combater esse mal. Além da alimentação balanceada e da prática de exercícios físicos, saiba que existem várias massagens que ajudam a acabar com esses furinhos tão indesejados. Basta escolher uma.

 Drenagem e modeladora: pressão ajuda a combater gordura e toxinas

A drenagem linfática é a primeira delas. A técnica é voltada a eliminar as toxinas através de movimentos que levam a linfa aos gânglios. Esse líquido contém as toxinas responsáveis pela formação das celulites e por isso deve ser redirecionado para partes do corpo que são responsáveis por acabar com ele. Com até dez sessões é possível já ver a diferença. Os movimentos são realizados com um pouco de força, mas não a ponto de deixar a mulher com hematomas. Se for desse jeito, estão fazendo errado.

 

O bom profissional não machuca a mulher

Outra que também promete acabar com as celulites é a massagem modeladora. Ela é feita com produtos que deixam as mãos deslizarem sobre o corpo. Geralmente, são feitos exclusivamente para dissolver gorduras. Através de movimentos feitos com pressão em cima dos nódulos de gordura, o óleo entra no corpo e atua juntamente com a força exercida. Isso faz com que haja um aquecimento no local que vai deixar a gordura maleável facilitando seu metabolismo.

 

Gordura é queimada durante a massagem

Com aparelho também é possível detonar a celulite

Uma outra forma de chegar ao corpo desejado é fazer a massagem turbinada, que é aquela feita com uma espécie de rolo que comprime a gordura. O benefício é que ao mesmo tempo que combate os furinhos, ela também garante um efeito antiflacidez.

Cuidados aliados no fim do aspecto de casca de laranja

De nada adianta correr para as clínicas de estética com aquele super desconto, do site de compras coletivas, para fazer a massagem dos sonhos se não há um cuidado com o corpo. Ser submetida a um procedimento muitas vezes desagradável, e continuar se alimentando mal e não se exercitando, não é a fórmula do sucesso. Portanto, o combate à celulite deve ser feito em três frentes: tratamentos com profissionais, refeições balanceadas e academia de ginástica.

Top