Conheça as Celebridades que Ganharam Estátuas de Cera

Conheça as Celebridades que Ganharam Estátuas de Cera

As famosa estátuas de cera, copiam os famosos de maneira impressionante. Algumas ficam tão parecidas que chegam a assustar. Na maioria das vezes, elas…

Por Editorial MDT em 27/09/2011

As famosa estátuas de cera, copiam os famosos de maneira impressionante. Algumas ficam tão parecidas que chegam a assustar. Na maioria das vezes, elas são confeccionadas à base de grandes celebridades, como uma forma de homenagem mesmo.

O primeiro passo para a confecção da estátua é medir a pessoa que será “copiada”. Logo em seguida, é feita uma sessão de fotos onde é escolhida uma expressão facial que irá se transformar na estátua de cera. Depois são feitos testes sobre a tonalidade da pele, olhos, cabelo, enfim, tudo para que a reprodução fique a mais perfeita possível.

A confecção do corpo é feita por uma equipe de 15 pessoas e leva cerca de quatro meses para ficar pronta.  Pois, depois da medição, ainda precisa ser feito o molde do corpo e da cabeça. Já a cabeça é feita separada, e os cabelos são colocados fio a fio, trabalho que chega a durar cinco semanas.  Depois são feitos os olhos, maquiagem, cílios, pintas, entre outros.

Algumas estátuas de cera levam mais de seis meses para ficarem prontas, e assim que são terminadas são apresentadas ao público. Um dos museus de cera mais prestigiado é o Madame Tussauds, onde foram feitas dezenas de estátuas de cera de famosos.

Confira algumas celebridades que foram homenageadas.

Top